Últimas indefectivações

sábado, 4 de julho de 2015

Assim vai o defeso...

"Em pleno período estival, comecei o dia a planear uma ida à praia depois de despachar alguns assuntos, entre os quais esta crónica. No entanto, após me chegarem os ecos da Assembleia-Geral do Sporting, temo que não mais conseguirei sair à rua, receoso do repetidamente anunciado 'Sporting forte', uma espécie de, presumem eles, veneno para Benfiquistas. Já me tinha acontecido o mesmo com o abalo sísmico neste cantinho da Europa provocado pelo lançamento da primeira pedra do pavilhão João Rocha, aquele que, se de facto vier a ser construído, devolverá os pavilhões de Mafra e Odivelas aos seus munícipes.
Não fossem, entretanto, a conquista dos títulos e taças de Futebol, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol e Atletismo, talvez não tivesse resistido. Nessa altura, disse o presidente sportinguista, repetindo-o agora, que 'um Sporting forte assusta muita gente'. Sobretudo os sportinguistas, acrescento eu, que sabem lá o que isso é. Não sabem eles nem sabe ninguém, que as fantasias são de quem as tem e dificilmente são transpostas do plano imaginário para o real. Por exemplo, tenho um amigo que, a determinada altura, fantasiou que Ricciardi e Sobrinho constariam entre os alvos da auditoria feita à gestão do Sporting nos últimos anos. Enfim, fantasias quem as não tem...
Cuidado Benfiquistas! Na próxima temporada teremos que defrontar um 'Sporting forte' e, como se prevê para os lados do centro de estágio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, 'o melhor plantel dos últimos 31 anos'. Por aqui, entre entradas e saídas, seremos somente 'O Benfica'. Esquecem-se os nossos adversários que esse é o nosso maior trunfo."

João Tomas, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!