Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Esse clube tão especial

"Voltemos ao tema. Há gente que pelo seu carácter define de caras a que clube pertence. Lá está: não é uma questão de cultura, é uma questão de incultura. Ora vejam, se tiverem paciência.
Há um rabiscador medíocre da nossa praça que, por lhe faltar sentido de humor, resolveu enfeitar a sua primeira obra com umas pilhérias de autoria de uma dupla de escritores, roubando pura e simplesmente uns poucos parágrafos de livro já publicado. Que porcaria!, dirão vocês. Sim, de facto. Uma porcaria. Justifica o figurão que isso não tem importância. Que são meia dúzia de parágrafos num volume de 600 páginas? Para o ladrão, não interessa se pilha seis maças ou sessenta...
Cada um de vós que faça a leitura do caso. Sobretudo quando se sabe que no seu livro seguinte voltou a cometer a mesma canalhice. Ah! Obviamente assume-se adepto fanático de um clube bem conhecido. Qual? Respondam vocês.
Agora falamos de um juiz, mas não de um juiz de linha. De um juiz, desses de beca enfiada pelos ombros. Inqualificável como chefe de tribunais, ei-lo presente na tribuna de honra de um estádio, lado a lado com o também inqualificável presidente do respectivo clube. E ei-lo de malinha na mão a viajar como convidado do mesmíssimo clube, bebendo como um lorde, visitando casas de meninas, rindo-se como um alarve. Daí a ser cabecilha de um gang que se disfarça de conselho discricionário de uma federação apodrecida foi um ai. E desde que aí se mantenha irá favorecer aqueles que lhe pagavam viagens e jantares e meninas. Imaginem a preferência clubística de tal mamífero? Isso... Isso...
Poderia continuar por aí fora até à inconsciência. Mas seria certamente maçador. Fiquemos pelo desafio. Deixei aqui cinco bons exemplos, cada um na sua função, todos eles extremamente considerados por esta sociedade profundamente corrupta. É o país que vamos tendo e nunca deixaremos de ter..."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!