Spartak Moscovo 0 - 2 Benfica
É sempre complicado, ter no primeiro jogo oficial da época, uma autêntica final. Na última época, o jogo em Salónica correu mal, muito mal... e este ano, temia-se a repetição do 'azar', mas acabámos por fazer uma excelente partida... Desta vez, o treinador 'conhecia' a equipa, e o esquema usado no relvado, acabou por ser praticamente o mesmo da última época, sendo o João Mário a única 'novidade' no 11... De resto, praticamente o mesmo posicionamento... E isso, ajudou na consistência de jogo que a equipa demonstrou! Não foi perfeito, na 1.ª parte, o Spartak ainda assustou o Ody em 2 ou 3 ocasiões, mas o Benfica foi sempre superior... e o resultado final, acaba por ser escasso! Então depois do 0-1, os russos ficaram desorientados, o Benfica podia e devia ter aproveitado, para dilatar a vantagem...
Como já tinha demonstrado na pré-época, o João Mário veio dar muito critério ao nosso jogo! Praticamente sem perdas de bola, sem complicar, com algumas variações de flanco, mas na maior parte das vezes a jogar simples, curto, com poucos toques na bola...
Mesmo assim, o MVP do jogo, foi o Lucão! O Veríssimo, além das saídas de bola, além dos desarmes, além da qualidade técnica, dá à equipa capacidade de choque, garra, agressividade... por exemplo o Vertonghen, também faz quase tudo bem, mas às vezes parece que não está 'em jogo', com o Brasileiro isso nunca acontece!!!
O Rafa foi a outra boa exibição... desequilibrador, e desta vez, até não se precipitou no momento do passe...
Destaque ainda para o Weigl, que com o João Mário, acabou por 'combinar' quase sempre bem, na marcação defensiva...
Uma nota ainda sobre a 'construção' ofensiva do Benfica: o Spartak deu os nossos laterais de 'barato' e a bola 'saíu' quase sempre pelos Laterais, principalmente o Digi. Contra outros adversários, não vamos ter as mesmas facilidades, é importante ter opções... e é aí, que o João Mário, poderá ter um papel decisivo!
No lado oposto exibicional, coloco o Pizzi: se defensivamente já dá pouco à equipa, as perdas de bola em processo ofensivo, já chateiam... com o Gedson no banco, com o Everton a fazer os primeiros minutos, e com o Meité a ganhar ritmo para entrar, espero que o sacrificado seja o Pizzi...
Neste momento o jogo mais importante, será a partida em Moreira de Cónegos, ainda por cima sem o João Mário... mas se calhar com o Meité, e até com o Yaremchuk... A 2.ª mão desta eliminatória pode esperar... Mesmo assim, posso antever grandes dificuldades, no eventual Play-off com o PSV, que está em maré de goleadas!
Uma nota final para a UEFA, que achou não ser importante ter VAR nestas eliminatórias! Hoje, houve momentos onde pensei estar a assistir a um jogo de Andebol (o Jesus 'inspirou-se' nas minhas palavras durante o jogo!!!), tantas foram as vezes que os jogadores do Spartak tocaram com os braços na bola...!!!
Enquanto a Italia abandonou o catenaccio, o Benfica parece ter adoptado esse estilo.
ResponderEliminarNão é o facto de jogar com 3 centrais mas pelo facto de jogar muito atrás e haver pouco entusiasmo na frente.
Com um PL sozinho fica dificil...
Verdade seja dita o Lucas foi o melhor em campo como central e como médio de construção.
Podemos ter dinâmica ofensiva, mas não temos alegria a jogar.
Mas o que interessa é ganhar! Certo mas sem alegria não há motivação e sem motivação não se luta por grandes objectivos.
Em relação às bolas na mão/braço não vi motivos para penalti. Em duas situações foi muito à queima-roupa a bola não ia pra baliza tambem...
15 remates,40 ações na área adversária e 58% de posse de bola, é catenaccio?????
EliminarNão foi o jogo com o Spartak que viste, ou então tens de meter mais tabaco nisso!!
EliminarJorge tenha calma quando jogarmos contra o seu clube é que vai ser uma festa r de arromba.
EliminarMais um lagarto ressabiado.
ResponderEliminarÓ Chico vai à merda mais os teus comentários.
ResponderEliminar