Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Cadomblé do Vata (38!!!)

"O plantel principal de pontapé no esférico Benfiquista deve um sincero e enorme pedido de desculpa aos jovens lagartinhos que hoje vão estar na primeira fila a assistir à coroação do novo campeão nacional. O departamento de futebol do Glorioso merecia que a passagem de testemunho se fizesse num FC Porto - SL Benfica. Tudo fizeram para estar em campo hoje à noite, a levar com os festejos portistas nas trombas, a ver jorrar hectolitros de champanhe rosqueiro nas cabeças pintadas de azul e branco, a entregar com pompa e circunstância a nossa taça ao rival e a aguardar 3 horas junto ao túnel, até que os alcoolizados vencedores da Liga começassem a recolher aos balneários entre a guarda de honra encarnada.
As opiniões na Nação Benfiquista dividem-se quanto à solução para o problema que assola a modalidade rainha do nosso Clube. Há os que dizem que temos de eleger um novo Presidente, outros apontam a necessidade de formar um plantel novo, uma corrente defende estar nas mãos de Jorge Jesus a panaceia para o insucesso e desde ontem tudo se parece resumir à titularidade de Florentino. Se me permitem deixar a minha sugestão, julgo que o que o Glorioso fundamentalmente precisa é de um médico legista de bisturi afiado na mão à procura de respostas, que evitem a morte prematura da próxima temporada.
A segunda metade desta infindável temporada tem que ser extensiva e urgentemente autopsiada. Cingindo-me apenas às 32 jornadas já disputadas na prova principal do calendário português, lamento mas ninguém me vai conseguir convencer que se passa de 18 vitórias em 19 jogos, para 4 sucessos em 13 partidas, apenas devido a questões técnicas, tácticas ou de escolha de 11 titular. Mesmo colocando em causa as qualidades futebolísticas dos nossos “craques”, é bom que se note que disputamos a Liga Portuguesa, onde nem um nacionalismo rampante nos permite nivelar a qualidade acima de baixa. O pior a treinar diariamente no Seixal, é dos melhores a jogar semanalmente em Portugal.
O féretro que jaz na Catedral tem a cabeça toda metralhada, mas tamanha evidência pode ser apenas manobra de diversão, para ocultar um homicídio bem mais perverso que um carregador esvaziado na marmita da vítima. É preciso escarafunchar bem fundo, para encontrar a real causa do falecimento do Benfica Campeão 19/20. Precisamos de um “Verão de 2013”, porque não há produção de Rennie suficiente no Mundo, para combater 3 anos seguidos a cantar "Benfica dá-me o 38"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!