Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jogo a jogo

"O campeonato português tem hoje um conjunto de treinadores bem preparados, actualizados e prontos a responder às mais altas exigências do futebol moderno. Há conhecimento e qualificações ao nível do melhor que existe na Europa.
Bruno Lage é o mais recente exemplo da qualidade que temos na Liga NOS. Ontem, num vibrante Vitória de Guimarães-Benfica (quartos-de-final da Taça de Portugal), o espectáculo foi prolongado para além dos 90 minutos pelas exemplares conferências de imprensa dos dois treinadores: respeito pelo adversário, vontade de explicar o jogo e enorme fair-play. Deveria ser sempre assim. Grande lição de desportivismo de Bruno Lage e Luís Castro.
O Benfica venceu mas tem já na próxima 6.ª feira novo duelo frente a esta mesma equipa, agora para o campeonato. É, como se sabe, um adversário de enorme qualidade. Trata-se de mais um teste de grande dificuldade, mas que acreditamos poder voltar a superar.
A temporada chegou a meio e o Benfica já vai com 34 jogos oficiais realizados. E continuando em todas as competições, está já garantido um mínimo de mais 22 jogos: 17 para o campeonato, 2 para a Taça de Portugal, 2 para a Liga Europa e 1 para a Taça da Liga. Ou seja, o Benfica 2018/19 fará, pelo menos, 56 jogos.
A possibilidade de atingir as finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga – e ainda a perspectiva de chegar o mais longe possível na Liga Europa – permite projectar um novo máximo nacional, talvez acima dos 60 jogos numa época.
O melhor mesmo é seguirmos todos o conselho de Bruno Lage: “Isto é jogo a jogo.” E no final fazem-se as contas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!