Últimas indefectivações

sábado, 21 de maio de 2016

Vermelhão: Sétima

Marítimo 2 - 6 Benfica


Foi claramente uma noite de São Ederson!!! Provavelmente o pior jogo do nosso sector defensivo esta época (pior, só mesmo a defesa do Marítimo)!!! E não é surpresa, a ressaca dos festejos do 35 tinha-se que sentir, a vitória por 2-1 no ano passado, também foi muito sofrida... já para não falar da final perdida no Jamor em 2005!!! E por incrível que pareça, acabámos por golear...!!!
Luisão, Samaris e Grimaldo foram as novidades, enquanto o puto Espanhol esteve muito bem, principalmente a atacar (está em 2 golos do Benfica), o Luisão teve uma primeira parte horrível, é verdade que está sem ritmo, mas a idade já pesa muito (será uma das mais difíceis decisões neste defeso...!!!).
Sendo que independentemente daqueles que jogaram, notou-se claramente a falta de Lindelof e Fejsa...!
Apesar dos 3-0 no marcador, ainda no 1.º tempo, o Benfica arriscou-se a 'perder' esta Final, a 'vitória' foi decidida com a substituição do Mitro pelo Talisca!!! Mais uma vez, Rui Vitória faz uma leitura perfeita do jogo: o Benfica precisava de posse de bola no meio-campo... assim nasceu o nosso 4.º golo, e o Ederson deixou de ter trabalho!!!
Aliás esta opção de meter um terceiro médio, para 'segurar' o resultado, podia e devia ter sido usada mais vezes...!

Ederson merecia ser o MVP (mesmo com culpas no 1.º golo); Almeida mal, parece que sem a 'adrenalina' do 35, baixou de nível...; o Luisão melhorou na 2.ª parte, com o Benfica a jogar mais recuado, mas sempre que o Marítimo colocava a bola nas costas do Capitão, o Luisão ficava pregado ao chão... levantava o braço a pedir falta, em desespero...!!! Nunca conseguimos ter a habitual 'linha de 4' defensiva, 'consolidada', e perdemos quase todos os confrontos físicos principalmente na direita...O Jardel foi obrigado a apagar fogos por todo o lado...!!! O Grimaldo muito bem no ataque (só lhe falta mesmo alguma força nos 'contactos', se tivesse o corpo do Renato era o melhor lateral do Mundo!), mas a defender também esteve bem...
Samaris e Renato tiveram muitas dificuldades em defender, estão cansados, não conseguiram cobrir todos os 'metros', não pressionaram o meio-campo adversário e permitiram os passes de ruptura para as costas da nossa defesa... nem conseguiram congelar a bola, quando era necessário, a entrada do Talisca foi decisiva!
Nico e Pizzi tiveram muito espaço, com um bocadinho mais de cabeça, tinham criado mais perigo... Depois de uma fase menos boa, ambos subiram de forma nas últimas partidas.
Jonas e Mitro, fizeram o que são pagos para fazer: golos...! Simples... e o Raul entrou com as habituais ganas, e mereceu totalmente o prémio de marcação do penalty... Aliás a grande diferença no jogo de hoje, foi a qualidade/eficácia dos nossos avançados!
Não gostei da arbitragem. Conseguiu transformar várias faltas a favor do Benfica, em faltas contra o Benfica!

Mais um grande ambiente de Benfiquismo em Coimbra... Os Lagartos da TVI ficaram 'aparvalhados' com o vulcão vermelho!
Finalmente acabou a época futebolística, com mais um sucesso, agora vamos ter uma pausa em relação à ansiedade da conquista dos 3 pontos, mas vão começar os AVC's com as parangonas jornalísticas, com as vendas e as pseudo-vendas dos nossos jogadores! Hoje, confirmou-se a ida do Nico para o Atlético Madrid... amanhã vamos ver! Só espero que o Benfica não fique à espera do 31 de Agosto para definir o plantel... duvido que o meu coração aguente...!!!

4 comentários:

  1. O Luisão ainda vai fazer mais uma grande época.

    Ontem, mesmo na ressaca do Tri, marcámos 6...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. O Luisão ainda vai fazer mais uma grande época.

    Ontem, mesmo na ressaca do Tri, marcámos 6...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. Bem visto esse ponto de acabarmos sempre as epocas de rastos e nas finais jogarmos a 70% no máximo do nosso potencial, foi assim em 2013, 2014, 2015 e 2016. E muito disso é fruto de termos que lutar pelos títulos quase sempre até à última jornada, as excepções foram 2014 em que fomos Campeões na antepenúltima jornada e na época passada em que fomos Campeões na penúltima jornada. Há uns anos atrás havia um clube que fazia dobradinhas atrás de dobradinhas mas os Campeonatos raramente eram tão equilibrados, o pior que lhes acontecia era lutarem até à penúltima jornada que foi o melhor que nos aconteceu nestes últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. Acabo a época a agradecer ao plantel e a Rui Vitória pelo excelente trabalho nestes dois ultimos terços da época. A superação destes foi um hino ao Benfica.

    Foi um grande jogo. 6-2. Muitos golos portanto. Opurtunidades. Jogo aberto e com bons momentos técnicos. E claro um culminar de época perfeito.

    Acerca das especulações da próxima época estou preocupado. Queria disfrutar desta excelente época de benfiquismo mas não me dão descanso. Acredito que mesmo que vendam a nossa equipa toda Rui Vitória vai conseguir fazer deles uma grabde equipa como fez este ano. Agora de uma coisa tenho a certeza: O que eu achar que está mal, não é por sermos Tricampeões que vou deixar de criticar.

    Saudações e Rumo ao Tetra.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!