Últimas indefectivações

sábado, 16 de agosto de 2014

O que se aprende por aí

"Esta semana em que o Benfica conseguiu vencer a Supertaça aprendemos na imprensa coisas muito interessantes. Por exemplo, Jorge Jesus disse «Não formo jogadores por cor, idade ou religião». O jornal 'Público', na edição 'online', subtitulava que JJ dissera «Não formo jogadores».
É, enfim, um pormenor de somenos na vida de um jornalista, é uma espécie de impreparação bondosa ao nível da paráfrase. Deixando as questões da Língua e passando para a Matemática, aprendemos que a SAD do FCP comunicou que alienou 56,37% do passe de Mangala por 30,5 milhões de euros. O que faria com que o M. City tivesse pago pela totalidade do passe do dito futebolista qualquer coisa como 53 milhões de euros... mais 3 milhões do que a cláusula de rescisão. São uns 'mãos largas' os dirigentes do City. No entanto, em Inglaterra e no 'site' da FIFA escreve-se que o City pagou 32 milhões de libras, o que equivale a 40 milhões de euros. Acrescente-se que recentemente a SAD portista divulgara que o passe de Mangala estava dado como garantia a um empréstimo de 30M€ do BES, tendo de reembolsar o Banco, numa primeira tranche, em 23M€, em Julho. Obviamente que estas contas não levantam dúvidas a ninguém e muito menos aos jornalistas da amestrada imprensa desportiva que regurgitam palermices no 'twitter'. 
Deixando a matemática a falando de comédia, aprendemos ainda, ao ler a imprensa cor-de-rosa-desportiva, que Rojo continua feliz em todos os treinos (com uma felicidade idêntica à do Varela ou do Rolando...) e que, num mundo imaginário onde vive, o presidente do SCP considera que pode falar de contas alheias sem que o país futebolístico ria às gargalhadas. Pelo caminho, lá conquistámos mais um troféu e preparamo-nos para defender o título de Campeão num campeonato em que a credível comunicação social desportiva já nos condenou."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!