Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de março de 2014

Para Turim, se faz favor

"Esta semana o Benfica aumentou a vantagem pontual na liderança do campeonato. Sete e nove pontos para o Sporting e FC Porto, respectivamente, não seriam suficientes se estivéssemos a jogar mal, mas a jogar como se jogou contra o Estoril nem os mais pessimistas como o Estoril nem os mais pessimistas como eu deixam de pensar no 33.º título de campeão nacional.
O Estoril fez na Luz o mesmo resultado que FC Porto e Sporting mas jogou melhor. Um dos maiores problemas de Jorge Jesus são os pessimistas e exigentes, nos quais me incluo, que querem mais títulos do que apenas o campeonato.
Esta temporada (como na última) o Benfica é melhor do que a concorrência nacional e pode fazer uma grande época. Ainda não ganhámos nada, mas sonhamos com quase tudo. E merecemos esse sonho.
Uma vitória na Madeira, segunda-feira, deixava praticamente selado o caminho do título. É talvez o jogo mais difícil até ao fim da época, pelo adversário, pelo excesso de jogos e viagens, pela ausência do Fejsa, em suma só um Benfica superlativo vencer na Choupana.
As alterações de treinador do FC Porto, com a chegada de Luís Castro, notaram-se mais na equipa B, que sem a qualidade do novo técnico perdeu em Chaves. Ver um Sporting-FC Porto com esta tranquilidade não é habitual nas hostes benfiquistas mas é muito agradável.
White Hart Lane é uma página que enche de orgulho os benfiquistas, depois da vitória sobre o Tottenham por 3-1.
Jogar bem é bom, jogar muito bem é óptimo. Hoje, dia 14 de Março de 2014, o Benfica disputa todas as provas.
Os analistas façam os rankings de favoritos, que eu, acabado de sair do estádio, apanhei um táxi e, à pergunta do taxista sobre para onde vou, respondi: para Turim por favor."

Sílvio Cervan, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!