Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NATO fora-de-jogo

"NO passado fim-de-semana houve Taça. Mas não para todos. O Benfica e o Braga foram obrigados a um pousio. Não houve, na Luz, um jogo de futebol por causa da Nato. Foi pena. Obama e Medvedev perderam uma soberana ocasião - como sói dizer-se em futebolês - de, no intervalo de mísseis e antimísseis, verem ataques e contra-ataques sem terem que aturar o teleponto de Sócrates, a brilhantina de Berlusconi ou a insuportável indumentária da senhora Merkel.Ainda estou para perceber a razão verdadeira do adiamento do jogo. Tenho dado voltas à minha cabeça. Árbitros convocados para a Cimeira? Mobilização para a Nato de todos os stewards disponíveis? Blindados que ainda não chegaram? Meteorologia aziaga? Cardozo out? Alan castigado? A águia Vitória de serviço no Parque das Nações, fazendo escolta a outras aves de rapina? Importação de bolas de golfe do Atlântico Norte? Medo de um qualquer túnel?

Dei também comigo a pensar no que teria acontecido em Londres se lá se tivesse realizado a Cimeira. Não imagino o futebol londrino, o Arsenal, o Chelsea, o Tottenham, o West Ham ou o Fulham a fecharem as portas por decreto de Sua Majestade…

Pus-me ainda a imaginar o Estádio da Luz cheio de manifestantes anti-Nato comendo bifanas, uns coiratos e bebendo umas cervejolas, numa espécie de aquartelamento improvisado para daí partirem para acções de protesto.

Somos um país de excessos. De tudo ou nada. Numa atitude algo provinciana, decidiu-se que a luz apagada na Luz asseguraria a ordem e a tranquilidade. Ficámos todos mais descansados. Assim se garantiu que a nata da Nato estivesse fora-de-jogo e que o jogo venha a estar fora da Nato…"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!