Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Prestianni do Mundial sub-20 e o Pavlidis do costume


"Argentino não teve medo de ir para cima dos adversários e mostrou ser forte candidato a manter a titularidade. Grego marcou três golos nas quatro claras oportunidades que teve

(8) - Pavlidis
Aproveitou muito bem a faltinha com a mãozinha de Van Ee, que deu origem ao primeiro penálti, para, aos 9’, marcar o 1-0, com remate colocado para o lado direito do guarda-redes. Logo a seguir, aos 13’, quis ser benemérito e oferecer o golo a Prestianni, mas Tiago Esgaio impediu que a bola chegasse ao argentino. Mais uns minutinhos e foi a vez de Trezza cometer falta sobre Prestianni na área. Pavlidis voltou a marcar a grande penalidade e para o mesmo lado: 2-0. Era o oitavo golo do grego na Liga, quinto da marca dos 11 metros. Perto do intervalo, tentou o hat-trick através de um chapéu que lhe saiu demasiado alto. A abrir a segunda parte, recebeu a bola de Prestianni e, à entrada da área, rematou forte para, agora sim, chegar ao hat-trick. Tocou meia dúzia de vezes na bola e marcou três golos. Melhor era quase impossível.

(5) Trubin - Primeira parte tranquilíssima excluindo remate de Pablo Gozálbez rente ao poste esquerdo, segunda tranquila. A pulsação não terá passado das 60 ou 70 ao longo dos 90 minutos.

(6) Aursnes Apareceu mais fresco e com maior mobilidade do que nos últimos jogos, quer a defender, quer a atacar. Ainda não foi o melhor Aursnes do Benfica, mas mostrou-se mais influente.

(6) Tomás AraújoVoltou a fazer parelha com Otamendi no centro da defesa. A última vez fora a 31 de agosto, na jornada 4, na deslocação a casa do Alverca: vitória por 2-1. Seguro com e sem bola nesta goleada.

(7) Otamendi Intenso, como sempre; perigoso de cabeça, igualmente como sempre. Pouco depois da meia hora, na sequência de pontapé de canto, desvio poderoso de cabeça, mas por cima. Estava na cara que haveria de marcar e fê-lo aos 45+6', obviamente de cabeça, após canto de Lukebakio na direita e falha de João Valido. (6) Dahl – Tal como Aursnes, pareceu dois ou três furos acima dos últimos jogos. Defendeu bem e atacou razoavelmente bem.

(6) Enzo BarrenecheaNão teve muito trabalho e, por isso, não se evidenciou. Sem erros e sem rasgos.

(6) Richard Ríos Bem, aos 42’, a lançar de cabeça o contra-ataque. Seguro e eficiente, até sair aos 67' para entrar João Rego.

(5) Sudakov Passou os primeiros 25 minutos quase despercebido até que, aos 29’, teve tremenda distração e fez um passe perigoso no meio-campo… mas para Pablo Gozálbez, que, à entrada da grande área do Benfica, rematou rente ao poste esquerdo. Mostrou qualidade com a bola nos pés, mas teve pouca influência no jogo ofensivo e mostrou-se incapaz de cumprir tarefas defensivas.

(6) LukebakioAlgo trapalhão e lento na primeira parte, deu nas vistas apenas no canto que esteve na origem do golo de Otamendi. Melhorou no segundo tempo, mas parece que lhe falta ainda perceber melhor o contexto coletivo de um jogo.

(7) Prestianni Entrou com tudo depois de um grande Mundial sub-20. Movimentava-se com intensidade e velocidade e, aos 21’, sofreu falta de Trezza dentro da área: penálti convertido por Pavlidis no 2-0. Sofreu diversas faltas ao longo do primeiro tempo, o que o impediu de criar maior perigo perto da área do Arouca. Voltou em grande na segunda parte, ganhando de cabeça (!) a bola a Tiago Esgaio, que sobrou para o terceiro remate fatal de Pavlidis. Ainda teve um grande remate perto da hora de jogo, defendido muito bem por João Valido. Sempre que recebia a bola só tinha uma palavra na cabeça: baliza, baliza, baliza. Forte candidato a ser, nos próximos jogos, titular.

(5) Leandro BarreiroEntrou para segurar e não teve tempo nem jogadas para poder brilhar.

(5) Schjelderup Pouco mais de meia hora em campo e sem capacidade para grandes rasgos, a não ser, perto do fim, numa arrancada pela esquerda.

(6) João Rego Entrou muito bem, quer a partir para a baliza do Arouca, quer a associar-se com os companheiros. Sofreu o penálti que Ivanovic transformaria no 5-0 final.

(5) IvanovicBom remate aos 89', na zona frontal da baliza do Arouca, para defesa apertada de João Valido. Impecável a bater o penálti para o 5-0.

(-) Ivan Lima Pouco tempo em campo, o necessário para se ir ambientando a um nível competitivo bem superior."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!