"LAGE VÍTIMA OU CULPADO?
1.
Rui Vitória despedido a meio da época 18/19.
Bruno Lage despredido a meio da época 19/20.
Jorge Jesus despedido a meio da época 21/22.
Roger Schmidt despedido a meio da época 24/25.
Bruno Lage despedido a meio da época 25/26.
2.
Há aqui um padrão que acompanha o Benfica nas últimas oito épocas: os treinadores campeões não servem, os treinadores regressados que já foram campeões também não servem, nenhum treinador serve!
3.
Resultado? Nestas últimas oito épocas vencemos dois títulos. Esta época o título ainda não está perdido, é verdade, mas já estamos a trocar de treinador com apenas quatro jogos da liga disputados - ora este é o caminho mais fácil para satisfazer adeptos enfurecidos e limpar a face a dirigentes incompetentes. Mas, está mais do que provado, não é a solução para nos colocar a ganhar.
4.
O Benfica precisa de repensar urgentemente o seu projeto desportivo, a sua estrutura, a sua cultura de acomodação à derrota, o luxo e o burguesismo anti competitivos, enfim, a forma como tritura treinadores sem dó nem piedade. Sem essa reflexão, sem ser capaz de fazer uma valente autocrítica, vamos continuar a ganhar apenas pontualmente, e não continuadamente, como a história e a grandeza do clube justificam, ou melhor, exigem.
5.
Qualquer que seja o treinador escolhido para substituir Lage será o meu treinador. O treinador do Benfica é sempre o meu treinador. Ninguém me verá com opiniões críticas que só ajudam a dividir os Benfiquistas e a diminuir a margem de manobra do novo treinador. Do que o novo treinador precisa é de união.
6.
Bruno Lage é, afinal, vítima ou culpado? Diria que as duas coisas, mas, para mim, muito mais vítima do que culpado.
7.
Obrigado, Bruno, tens as tuas virtudes e os teus defeitos, mas deste o teu melhor. O Benfica não é um clube fácil, é, aliás, um clube cada vez mais difícil, cada vez mais um indesejável cemitério de treinadores. Boa sorte para o teu próximo projeto."

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!