Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Matheus Reis levou 4 (+1) jogos, cadê os CASTIGOS PARA OS ÁRBITROS?


"1. Inventaram argumentos sem fim, doutor Varandas incluído, para tentar branquear a atitude antidesportiva sem perdão de Matheus Reis, que, com aquele pisão intencional na cabeça de Belotti, mais o vídeo que se seguiu, publicado até no site do clube, mostrou o sentimento de impunidade de que gozaram os jogadores do Sporting ao longo de toda a época 2024-25.
2. Até hoje, passados dois meses, não se ouviu um pedido de desculpas do clube ou do jogador pela barbaridade cometida na final da Taça, mais um sinal de que se sentem - e são! - os donos disto tudo.
3. O castigo aplicado a Matheus Reis pelo Conselho de Disciplina é prova inequívoca de que houve agressão intencional por parte do jogador. É, portanto, inadmissível que o fiscal de linha, ali com o lance nas suas barbas, nada tenha assinalado, que o árbitro Luís Godinho tenha entendido que nada daquilo se havia passado e, muito especialmente, que o VAR Tiago Martins, com 33 câmaras à disposição, não tenha conseguido ver o que todos nós vimos com as imagens de apenas uma dessas câmaras. Por mais que tentem, isto não se consegue justificar com incompetência, isto foi dolo!
4. Foi, entretanto, esta semana, colocada em marcha uma operação Omo - lava mais branco - para tentar livrar os senhores do apito dos castigos que têm que lhes ser aplicados: diz-se que Tiago Martins considerou violenta a conduta de Matheus Reis e quis chamar Godinho ao monitor e diz-se que os assistentes de Tiago Martins lhe terão dito que não podia fazê-lo porque o jogo já tinha recomeçado: mas querem fazer de nós parvos ou atrasados mentais? Então não sabemos todos que os VAR têm que interromper os jogos a tempo e pelo tempo necessário para analisar devidamente os lances?
5. O Benfica não pode deixar de ser consequente com o que reclama nos comunicados que publica: se exige, e exige bem, que vários membros da equipa de arbitragem sejam exemplarmente castigados pela forma como fecharam os olhos a um lance - houve vários outros - que jamais podia ter-lhes passado ao lado, não pode participar na Supertaça de dia 31 se esses castigos não forem entretanto decididos - e exemplarmente decididos! - e depois tornados públicos. Gostam muito de dar o exemplo de Inglaterra: pois em Inglaterra por muito menos já mandaram árbitros e VAR definitivamente para a jarra, corridos da arbitragem, portanto.
6. Uma última nota para dizer que o Sporting, dono disto tudo, da mesma forma descarada como garantiu que Palhinha nunca cumprisse o castigo correspondente a uma série de 5 (depois 6, 7 e 😎 cartões amarelos, da mesma forma como conseguiu que fosse anulado o castigo aplicado a Nuno Santos pelas tristes figuras feitas em Aveiro na Supertaça de há um ano, vai agora tratar de fazer com que os seus jogadores vejam os castigos anulados por uma qualquer providência cautelar, a que se seguirá um qualquer TAD desta vida."

3 comentários:

  1. Bom Dia
    Meu caro , isto é tudo lenga lenga.
    Sabes tu, sei eu, e sabem eles.
    TODOS. Federação, Liga, Arbitragem, Imprensa e o clube beneficiado.
    Sabendo todos que todos sabemos.
    Como julgar esta hipócrita hipocrisia?
    A transcrição do diálogo é reveladora de mais do que dolo.
    O golo anulado ao Bruma é de uma enormidade (ERRO) desportiva.
    No golo anulado ao Bruma nem se lhes colocou a hipótese de já ter passado tempo
    para não poder haver interrupção.
    Meu caro, o jogo foi objeto de demasiados erros, e omissões, e dúvidas, que resultaram sempre em prejuízo daqueles que era imperativo impedir de vencer o jogo, e a taça.
    Era imperativo ajudar alguém a ganhar o troféu. ( Compensações ?)
    Mas não podia ser quem o veio a perder.
    Dúvidas de que o jogo e a competição foram adulteradas ?
    Nós não temos, e eles , TODOS, também não.
    Consequências?
    Somos todos,vizinhos, primos e primas.
    Há sempre alguém conhecido, disponível para o esfenoedro.
    “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”
    Tenham um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já podemos dizer que foi o maior escândalo de arbitragem numa final da taça de Portugal?

      Eliminar
  2. Só com arbitragem de "fora" teremos, senão jogo limpo, presunção de erros, que os haverá, involuntários, não propositados.
    O que custa fazer a experiência ?
    Apenas o benefício para o poder instalado!
    Que é corrupto até ao tutano da cúpula às bases.
    O poder sempre corrompe, sobretudo quando se perpetua. E este já lá está há demasiado tempo.
    Ora na liga, ora na federação.
    Dúvidas ?
    façam o teste do algodão.
    Tão simples quanto isso.
    Só com arbitragem de "fora" teremos, senão jogo limpo, presunção de erros, que os haverá, involuntários, não propositados.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!