Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Uma equipa, uma família


"Um conjunto de jogadores não faz uma equipa. Pode fazê-lo no dicionário, mas não na vida real. No dia a dia de um plantel profissional de futebol, a velha máxima de a soma das partes ser maior do que o todo continua a fazer sentido. E se há equipa que, nesta temporada, o tem demonstrado, é a do Sport Lisboa e Benfica.
Bruno Lage e a sua equipa técnica pegaram num grupo destroçado e perdido, à mercê de maus resultados e exibições tristonhas, e transformaram-no numa família. E estão lá todos representados: os mais velhos e sábios, os miúdos com sangue na guelra, os primos que vieram de visita para acrescentar, as duplas que se conhecem há anos e os tios 'malucos', aqueles criativos que têm piadas na ponta da língua, como se fossem fintas. E momentos de ternura que se vestem de assistências e golos.
Neste Glorioso, a solidariedade é real. Jogue quem jogue, fique de fora quem ficar, quem é chamado para fazer o jantar sabe ao que vai. No fim, todos têm de estar saciados, mas, se o petisco estiver saboroso, arranca ainda mais aplausos. Ou (até agora) 130 golos nas várias competições são a demonstração de que estamos perante uma verdadeira equipa - todos marcam, todos assistem, todos defendem, todos atacam e todos sobre para, no final, todos se sentarem felizes à mesa.
No fundo, o que esta equipa tem trazido para o campo são os valores do Clube. O lema é claro, e este conjunto de homens tem dado a resposta necessária em campo - De muitos, um. E esse só pode ser o Sport Lisboa e Benfica. Jogo a jogo, minuto a minuto, até ao 39. E mais além."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!