"A mais poderosa máquina de calcular probabilidades falhará sempre perante uma equipa que se agarra à vida com alma. É o caso do Boavista, que longe de estar salvo, continua vivo quando muitos lhe vaticinavam o funeral nesta fase do campeonato. O triunfo, dentro e fora do campo (incrível a onda de entusiasmo dos boavisteiros em Vila das Aves), traz-nos à memória as imagens finais de 2023/2024, quando através de uma grande penalidade no último minuto da partida frente ao Vizela, Reisinho confirmou a permanência do Boavista na Liga.
É também um lembrete de que o Boavista, mesmo enfrentando graves problemas financeiros – em parte devido à descida administrativa resultante do processo Apito Final, mas não apenas por isso –, é muito mais resiliente e determinado do que muitos imaginam. Na adversidade, o clube encontra força notável para contrariar o destino que, por vezes, parece estar traçado.
Domingo à noite teremos um dos dérbis portuenses mais emocionantes de que há memória: uma equipa a batalhar pela sobrevivência e outra para ficar no 3.º lugar. Pensando bem, não é assim tão emocionante para os portistas. Sê-lo-ia se o jogo valesse o título, mas nesta fase da campanha os dragões já só alimentam o desejo de entrar diretamente na Liga Europa e gozar as miniférias, antes do Mundial de Clubes. Anselmi, com 39 anos, enfrenta Stuart Baxter, 32 anos mais velho. O treinador escocês trouxe ao Boavista uma aura e vivacidade únicas, revitalizando a equipa num momento decisivo da época. Vale a pena perguntar à máquina de calcular probabilidades quem vai vencer?"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!