"1. Mês de janeiro, mês de mercado de inverno. Um facto que ninguém ousará menosprezar neste janela de vendas e de contratações - mais do que um facto, trata-se, na realidade, de uma virtude - é o Benfica não ter esperado pelo último dia do mercado para resolver assuntos prementes do seu quadro de jogadores.
2. Acelerar os processos de integração dos que acabam de chegar parece ser a política. É, sem dúvida, uma boa politica. Marcos Leonardo aterrou em Lisboa no dia 4, foi convocado para o jogo com o Sporting de Braga para a Taça de Portugal no dia 10, estreou-se oficialmente na equipa principal do Benfica no dia 14 no jogo com o Rio Ave para o campeonato e estreou-se a marcar ao serviço do seu novo emblema na primeira vez em que tocou na bola. A sorte ajuda os audazes.
3. O diretor de comunicação do FC Porto, vá lá saber-se porquê, resolveu apontar os últimos cartuchos da sua caçadeira de brincar a António Silva e a João Neves. Por inveja ou maldição, clama e reclama que os árbitros não dão cartões amarelos aos dois jovens jogadores do Benfica, ao contrário do que acontece em relação a Francisco Conceição. 'Benevolência só há em relação ao João Neves e ao António Silva. Já o João Neves dar um pontapé na barriga de um adversário com o árbitro por perto e nem amarelo foi', foi esta a sua derradeira rajada de tirinhos de feira.
4. A ideia é, obviamente, condicionar os árbitros, o que, aliás, é uma prática corrente daquela casa. O choradinho/entrevista de Vítor Baía a O Jogo nas vésperas da recepção ao Sporting de Braga inclui-se nessa forma de pressionar travestida de forma da comunicar.
5. Kika Nazareth deu uma entrevista ao programa Titulares, da SportTV, e falou sobre alguns temas mais na qualidade de simples adepta do que na qualidade de extraordinária jogadora que é. Quando o simples e o extraordinário se juntam, acontecem coisas destas: 'É difícil falar sobre a possibilidade de João Neves sair. Além do talento e da influência que tem, é penoso ver partir um benfiquista que se entrega tanto nos jogos, especialmente nos clássicos contra o Sporting'.
6. Ao contrário do diretor de comunicação do FC Porto, que não quer ver Neves em campo, Kika Nazareth quer muito ver o Neves em campo por muito, muito tempo.
7. O Benfica reagiu por escrito e oficialmente a um comunicado do Sporting vagamente hostil para as nossas cores. Muito bem. E, agora, vamos lá terminar a semana com uma boa exibição no jogo com o Boavista e com um bom resultado. Muito bem, Benfica, é o que mais queremos."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!