Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Parece muito, mas não é


"1. A jornada de Trás-os-Montes, ao frio, à chuva e ao vento, saldou-se por uma vitória límpida do Benfica e terminou em festiva confraternização com os adeptos que estiveram em Chaves a apoiar - do princípio ao fim - a nossa equipa de futebol. Parabéns ao Benfica pelos 3 pontos somados e parabéns aos benfiquistas nortenhos pela demonstração - já mil vezes demonstrada - de amor incondicional.

2. Os resultados da última ronda do campeonato nacional consentem ao Benfica a ambição de atingir a liderança caso vença o seu compromisso da próxima jornada, que se joga no domingo, na Luz, frente ao Sporting. Que os benfiquistas da Luz, os benfiquistas que vão encher as bancadas, coloquem os olhos nos benfiquistas de Trás-os-Montes e na lição que deram em Chaves. O benfiquismo é o mesmo de norte a sul, vamos lá prová-lo!

3. Moinhos chegou ao Benfica em 1973 vindo do Boavista. Representou o nosso clube durante 4 temporadas. Cumpriu 100 jogos de vermelho. Marcou 27 golos. Foi tricampeão nacional em 1974/75, 1975/76 e 1976/77. Foi por 7 vezes chamado à seleção nacional. Morreu nesta semana o nosso Moinhos, um tipo especial e jogador de características muito especiais que encantou o Terceiro Anel na década de 70 do século passado. Moinhos, tricampeão nacional de futebol pelo Benfica em 4 épocas oficiais, um dos nossos.

4. No fim de semana passado, Odysseas Vlachodimos, que foi o guarda-redes do Benfica nas últimas cinco temporadas, estreou-se na baliza do Nottingham Forest. Vlachodimos deu por estes dias uma entrevista ao jornal grego Gazzeta e falou sobre aquela que foi a sua casa entre 2018 e 2023. 'O Benfica ajudou-me muito. Tornou-me no guarda-redes que sou hoje. Terei sempre o Benfica no meu coração, irei assistir sempre aos jogos. Espero que continuem no caminho do sucesso'.

5. E mais disse o ex-guarda-redes do Benfica: 'Não ficou nenhuma amargura, foram cinco anos fantásticos. Um incidente no final não vai mudar a imagem que tenho do Benfica'. Tudo dito. As maiores felicidades para Odysseas Vlachodimos é o que todos os benfiquistas lhe desejam.

6. É aviltante para o Benfica confundir com adeptos do Benfica os indivíduos que, a coberto das nossas cores, estiveram no campo da Real Sociedad e que lançaram tochas para as bancadas, obrigando o árbitro a pedir a intervenção dos nossos jogadores.

7. O Benfica disse um tristíssimo adeus à Liga dos Campeões. Resta-lhe agora lutar pela qualificação para a Liga Europa. E, de um ponto de vista mais imediato, resta-lhe vencer o Sporting no domingo e ascender à liderança do campeonato. Parece muito, mas não é."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!