"Ponto 1 - Ninguém aqui hoje vai relativizar o racismo. Por nós, sempre que acontecesse era estádio à porta fechada. Reincidência? Mais jogos à porta fechada.
Mas vamos relatar o que se passou ontem em campo: o Marega faz golo. Esbraceja que nem um idiota, cospe-se todo na direcção da bancada central dos adeptos do Guimarães, ex-clube dele. Ainda se ri com uma cadeira em cima da cabeça. Durante largos segundos/minutos andou a provocar toda a gente. No seguimento disto, é insultado e depois não aguenta a "bomboca".
Não contente, a abandonar o relvado vai a exibir piretes para toda a gente. Não contente novamente, pega no telemóvel e volta a escrever piretes para toda a gente e insultos para o árbitro.
Sempre ouvimos que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Se se tivesse limitado a jogar a bola, nada disto teria acontecido. Não, isto não é a analogia da mulher violada “meteu-se a jeito por andar de mini-saia”. Isto é a mulher violada a abrir as pernas a um violador e a dizer “Chupa-me aqui!”.
Vamos santificar este idiota deste jogador do Calor da Noite? Depois de ter agredido um jogador nosso há uma semana? Ele que se vá foder. E não, não somos racistas. Estamos a mandar foder um jogador do Calor da Noite que, seguindo as diretrizes e comportamentos de todos os agentes desse clube, não fazem outra coisa que não incentivar o ódio e o insulto. É o indivíduo que estamos a criticar, não a cor do indivíduo.
Ponto 2 – A virgindade da situação...só que não
Meus amigos, o clube do jogador Marega é um exemplo de enumeras situações de racismo contra adeptos de equipas adversárias. Estão documentadas em vídeo e fotos que aqui partilhamos:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1324616/fc-porto-destacado-por-canticos-racistas-contra-atleta-do-young-boys
Meus amigos, precisamente no mesmo Estádio onde ocorreu o incidente do Marega, há uns anos atrás, passou-se exactamente a mesma coisa mas com um jogador do Benfica, Nelson Semedo:
Meus amigos, precisamente no mesmo Estádio onde ocorreu o incidente do Marega, há uns anos atrás, passou-se exactamente a mesma coisa mas com um jogador do Benfica, Nelson Semedo:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/721435/nelson-semedo-alvo-de-insultos-e-comentarios-racistas
Durante uma época inteira, Renato Sanches foi alvo de uma campanha racista diária levada a cabo por um clube (Cashball CP) e difundida massivamente pelo jornal Record. Foi das coisas mais nojentas a que se assistiu em Portugal.
Durante uma época inteira, Renato Sanches foi alvo de uma campanha racista diária levada a cabo por um clube (Cashball CP) e difundida massivamente pelo jornal Record. Foi das coisas mais nojentas a que se assistiu em Portugal.
A estas duas situações que envolveram Nelson Semedo e Renato Sanches, sabem o que disse o Secretário de Estado do Desporto? Nada. Zero. Sabem o que disse a Liga de Clubes? Nada. Zero. Sabem o que disse a Federação Portuguesa de Futebol? Nada. Zero. Sabem o que disseram unanimemente os órgãos de Comunicação Social e todos os paineleiros cartilhados da Aliança Cashball-Calor da Noite? Que foi muito bem feito e que o preto do Nelson Semedo não tinha nada que reagir aos fervorosos e genuínos adeptos do Guimarães. Está documentado como aqui anexamos.
Ponto 3 - As responsabilidades do Governo, Liga e FPF
Quando os nossos jogadores levaram com centenas de bolas de golfe pelo focinho; quando para chegarem ao Estádio do Calor da Noite comeram com um calhau gigante que só não matou o Salvio porque não foi convocado e não ia no autocarro; quando choveram paralelos das pontes que numa tentativa de homicídio quase mataram um adepto (foto em anexo); quando choveram paralelos das pontes que numa reincidente tentativa de homicídio quase mataram o Presidente do Benfica (foto em anexo); quando a claque do Calor da Noite canta que desejava que o avião da Chapecoense fosse do Benfica; quando as claques de Calor da Noite e Cahsball andam há dezenas de anos a cantar Filhos da Puta SLB, Filhos da Puta SLB; quando os nossos jogadores passaram o jogo da semana passada a mamar cotoveladas e murros na tromba (inclusivé do Marega); quando se vêem bonecos enforcados nas pontes com camisolas do Benfica e de árbitros; quando somos constantemente insultados, agredidos, roubados e enxovalhados no ambiente do Calor da Noite; quando tudo isto aconteceu não se viu UMA única medida para acabar com este ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica, não se viu UMA única reacção na Comunicação Social a denunciar este ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica, não se viu absolutamente nada.
Por isso, a unanimidade nacional em volta do #somosmarega é a tão habitual vitimização de tudo o que diz respeito ao Calor da Noite e uma hipocrisia de fazer vergonha alheia. Fosse jogador do Benfica e comíamos com o mesmo silêncio que comemos na perseguição racista a Renato Sanches e no incidente de Nelson Semedo. Ou seja, seria a tolerância do ódio, do insulto, do racismo, do crime, porque seria perpetrado contra Benfiquistas.
É o Benfiquistão, como os adeptos que comem a palha do terrorismo comunicacional do Calor da Noite gostam de referir. Só que não. Estamos fartos destes métodos de propaganda Goebbeliana. O desporto em Portugal está completamente intoxicado por estes criminosos do Calor da Noite. Ou pegamos nas armas ou nunca vamos sair disto."
Grande Arquivo. Disse tudo ou quase tudo!!
ResponderEliminarCompletamente de acordo. Só tenho pena de não poder partilhar.
ResponderEliminarO gesto do cidadão Marega (e não do Jogador do FCP) tem a ver Civilização versus Barbárie. Distorcer uma questão de civilização com o clubismo é abjecto. Por muito que eu concorde com boa parte do post, chamar 'idiota' ao Marega no presente contexto corresponde a patrocinar o racismo.
ResponderEliminarNão concordo. Marega foi idiota porque provocou repetidamente os adeptos do clube que já representou com gestos obscenos, uma incitação ao ódio.
EliminarDepois temos o fato que ele foi insultado. Não foi racismo, foi Bullying, que pode ser feito tanto a um preto, a um branco ou a um amarelo.
Porque quando se faz bullying, a intenção não é a discriminação racial, como acontece no racismo, mas a vontade de ferir com insultos e diminuir a pessoa para a afectar na sua conduta. Como foi o caso. E foram bem sucedidos, porque ele abandonou o campo.
Racismo é o Apparheid, o Ku klux Klan ou os nazis, que atacam discriminando as pessoas pela cor da pele ou crença religiosa, não apenas com intenção de ferir susceptibilidades, insultar ou fazer bullying. E tirar disso proveitos financeiros.
Incitação ao ódio ou insultos não são racismo a não ser que haja subjacente um ódio à cor da pele, o que não é aqui claramente o caso. A verdade é que o Guimarães tem 6 negros no plantel e eles nunca foram objecto de discriminação racial nem de racismo.
E se ouvirmos os adeptos do Guimarães, eles também não acham que houve racismo. Houve insultos e bullying que na minha opinião devem levar o mesmo castigo.
É assim que eu penso. O resto não passa da habitual hipocrisia que é provada com a saída de todos os politicos de dentro das suas tocas para mostrarem que existem. Hipócritas!
Muito bem!
Eliminar