Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Djokovic vs. Federer

"Agradeço ser de uma geração, que me permitiu assistir a esta final entre Djokovic e Federer, e agradeço a Federer e a Djokovic o jogo que proporcionaram. Já, na 6.ª feira, tinha assistido a uma grande semi-final, que foi uma final antecipada entre Nadal e Federer. Não é usual ver tão bom ténis num curto espaço de tempo. Viva o ténis em todo o seu esplendor!
Federer perdeu, mas ficou a sensação que poderia ter vencido. Foi pena! Pois, pode já não voltar a este nível, contudo ele surpreendeu-me pela sua fénix e volta sempre melhor e capaz de fazer coisas incríveis.
Segui o jogo no Domingo passado e até soei de acompanhar este brilhante jogo, pela emoção, virtuosidade dos dois jogadores e o ambiente vivido nas bancadas. Incrível!
Achei esta partida de ténis épica e não dei o tempo por perdido, antes pelo contrário. Neste torneio de Wimbledon tive pena da ausência de Del Potro por lesão, o único que se consegue intrometer na hegemonia deste triunvirato que dura há 15 anos: Nadal, Federer e Djokovic. São verdadeiros monstros sagrados e há que prestar homenagem a tanta qualidade.
Federer teve tudo para fechar a partida, mas Djokovic salvou duas bolas de partida e no final foi ele que venceu.
Federer, para meu espanto, foi melhor, pensei que Djokovic resolveria esta partida rapidamente. 
Federer no dia em que se retire, o ténis nunca mais será a mesma coisa. A melhor coisa que teve esta partida para Federer é que sentiu que pode continuar e continuará no topo.
Há um incremento da longevidade de um ser humano, como a melhoria do seu estado físico. Hoje em dia, há técnicas e procedimentos para manter um atleta ao mais alto nível.
Djokovic é um grande desportista, um grande campeão e um tipo porreiro. Aceita que Federer tenha mais fãs, mas isso não o desmoraliza e até funciona como incentivo para vencer.
A rivalidade entre Federer, Nadal e Djokovic tem sido brutal e vai continuar, temos a seguir o US Open. Contudo a sã convivência entre eles é um exemplo para todo o desporto, podem ser rivais e adversários, mas não são inimigos.
Federer mesmo na derrota é um senhor, a jogar faz coisas que nos deixa boquiabertos, por vezes, torna as coisas difíceis, fáceis e no court parece que está num bailado, com beleza e elegância à mistura.
Termino dizendo: Federer, por favor, continua o ténis precisa de ti.

Nota: Parabéns à selecção de Portugal de hóquei em patins, que se sagrou campeã mundial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!