Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de julho de 2016

Portugal campeão da Europa

"PARIS - Quais foram os principais atributos de Portugal na noite mágica de ontem, no Stade de France?
1 - O primeiro foi a personalidade. Não é fácil para qualquer equipa do Mundo jogar em casa da França, num estádio cheio de gauleses histéricos, e nunca se deixar afectar, passar a bola de pé para pé ou colocá-la mais à frente ao som de assobios, como se o fosse a coisa mais natural do mundo. E neste âmbito da personalidade também deve entrar a forma superior como os jogadores de Portugal lidaram com um árbitro que se apresentou sempre com dois pesos e duas medidas, em nítido prejuízo da Selecção nacional. A personalidade que Portugal mostrou no Stade de França esteve ao nível do que a Itália conseguiu em Dortmund, na meia-final do Mundial de 2006, em que derrotou a Alemanha. Uma proeza estratosférica.
2 - O segundo foi a solidariedade. Dentro do campo, ontem, com a intensidade dramática própria de uma final, confirmou-se aquilo que tinha sido visto nos seis jogos anteriores: o lema desta equipa é um por todos, todos por um, Fernando Santos conseguiu entrar na cabeça dos jogadores e é um regalo ver, por exemplo, um jogador como Ricardo Quaresma, tantas vezes considerado por alguns treinadores como um jogador difícil, a ser mais disponível das criaturas. E como o Mustang foi essencial para a vitória de Portugal no Euro 2016!
3 - O terceiro foi a superação. Perder Cristiano Ronaldo na final do Campeonato da Europa aos sete minutos e não abrir brechas técnicas, tácticas e psicológicas revela uma força de carácter notável. Cristiano não merecia o Payet que teve. Mas depois, do lado de fora, fez uma exibição notável, de entrega à equipa. Mesmo sem ele, foi a vitória do Portugal de Cristiano Ronaldo."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!