Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ainda não temos um 'onze' !!!

Benfica 1 (5) - (6) 1 Torino
Vives (a.g.) (Jiménez, Jonas, Grimaldo, Samaris, Pizzi)


Foi um dia de homenagens, de memórias, emoções, boas e más... Este confronto veio atrasado um bom par de anos! A história acabou por ligar o Benfica e o Torino, e para o bem e para o mal, as duas instituições estão eternamente interligadas...

O jogo foi morno (para menos...), a variável mais surpreendente foi mesmo alguma virilidade dos Italianos... aliás nesta pré-época do Benfica os nossos adversários jogaram sempre a 'sério', talvez o Wolfsburg tenha sido o mais meigo!!!

Se o Benfica marcou num auto-golo após um erro infantil do guarda-redes adversário, o Torino marcou um grande golo, após uma falta inventada pelo árbitro... nem na pré-época!!!!

Não me agrada voltar a este assunto, mas o regresso do Luisão ao 11, voltou a desequilibrar a equipa: na defesa e no meio-campo! As linhas de pressão que tinham ficado tão bem definidas com o Wolfsburg não existiram... isto mesmo fazendo o seu melhor jogo da pré-época!!! O Horta, num jogo onde o espaço para a saída da bola era muito reduzido, não foi capaz de pegar no jogo... A ausência do Pizzi no onze inicial, também criou problemas, já que o transmontano nos jogos com menos espaço é precioso devido às movimentações onde sai do flanco e aparece na zona do Jonas!
No inicio do 2.º tempo, com as alterações, melhorámos ligeiramente... mas sem o Fejsa permitimos alguns contra-ataques...  nos últimos minutos, fomos muito melhores, e até merecíamos ter marcado... O Carrillo ainda longe da melhor forma, terá feito os melhores minutos... e com o Jonas em campo, tudo muda na nossa organização ofensiva!

Apesar da exibição apagada, o mais negativo da partida, foram as potenciais lesões... é importante chegar a Aveiro sem muitos problemas, principalmente na defesa... já que na frente, existem muitas opções! No jogo na Áustria fiquei logo com pé atrás com aquela substituição do Jardel (confirmou-se lesão...), mas o mais azarado da pré-temporada acaba por ser um Zivkovic, que após uns minutos muito promissores com Derby County, ficou K.O. nos primeiros minutos com o Sheffield... logo o jogador que mais me encantou com a bola nos pés!!!! Vamos ser se amanhã não temos más notícias...!!!

Com a anunciada contratação do Danilo, parece que o plantel vai ficar 'fechado' (nas contratações... as movimentações até ao final de Agosto devem-se restringir às saídas...), parece-me claro que vamos ter um plantel melhor que o do ano passado... agora, falta construir um 11 melhor do que o do ano passado, algo que ainda não conseguimos nestes primeiros testes...

Já agora, eu sei que gostamos de ser hospitaleiros, mas 3 vitórias em 9 edições da Eusébio Cup, começa a ser embaraçoso...!!!

4 comentários:

  1. Duas únicas notas:
    * Belíssima homenagem ao Gran Torino
    * Grande golo do Torino

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que o treinador vai experimenta-lo na 4ª ou 5ª jornada do campeonato.

      Eliminar
  2. Jogo normal para pré-época. Começa-se a aproximar a supertaça e acredito que vamos apresentar-nos bem e ganhar o primeiro troféu da época.

    Uma nota para os adeptos do assobio que se fizeram sentir em todos os momentos do jogo. Assobiaram a nossa equipa (num jogo de apresentação!), o adversário, o árbitro... só faltou o tratador de relva. Um conselho que dou é que vão assobiar para casa, porque estragaram em parte um jogo que podia ter sido muito mais agradável, mesmo com a derrota nos penaltys.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Estou confiante que chegaremos ao 1º jogo do campeonato com um nível bastante elevado. A Supertaça é para ganhar. Mas é um trofeu menor, de disputa de pré-época. Não me incomoda se a equipa aí não estiver a 100%. No arranque de campeonato sim.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!