Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Força Benfica!

"Hoje o Benfica vai possivelmente disputar o jogo mais difícil de toda a época. Não será apenas o ambiente infernal que se espera no estádio na Turquia, é a qualidade e a força do Fenerbahçe, aditivada por um chorudo prémio de jogo (3,8 milhões de euros para a equipa em caso de qualificação para a final!), que pretende amedrontar a equipa portuguesa. O Benfica, este ano, ainda não teve medo de ninguém. Esperemos que não comece hoje.
É o prestígio de Portugal que também está hoje em jogo. Há adeptos tão fervorosos do seu clube que serão sempre contra o rival, mas hoje devemos todos torcer pelo Benfica, da mesma maneira que há um ano devíamos todos torcer pelo Sporting e que amanhã devemos todos torcer pelo Porto ou pelo Braga nas competições europeias. Hoje, mais do que nunca, a reputação internacional de Portugal anda nas lonas e de cada vez que um clube ergue mais alto a nossa bandeira há um resgate de orgulho no país. Para mais, até em termos económicos essas vitórias são boas: trazem capitais do exterior, pelos prémios recebidos e pela venda de jogadores, que pelas vitórias se valorizam.
O Benfica tem fortes probabilidades de cumprir uma época histórica. A vitória no fim de semana passado contra o Sporting – que foi indiscutivelmente prejudicado por uma arbitragem que, se não quis fazer o favor, foi pelo menos muito incompetente –, lançou o Benfica para a conquista do campeonato. Na Europa, contra as expectativas de muitos, a equipa mostrou uma resistência assinalável. O Benfica está a jogar bem e tem merecido a sorte.
Assim seja hoje. Que os “póqueres” dos dois últimos dias na Champions não inspirem a equipa da casa nem inibam a equipa visitante. Este Benfica merece ir à final da Liga Europa. Este Portugal também."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!