Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ainda o alargamento

"A nossa Liga é cada vez menos competitiva. Se já assim é com 16 clubes, imagine-se com 18.
Os números são elucidativos. Citando apenas alguns: Benfica e o Porto juntos têm, à 26.ª jornada, mais pontos do que todos os obtidos pelos últimos seis classificados. O actual 5.º classificado (com acesso à Liga Europa) tem metade dos pontos do Benfica (35 versus 70). Este Sporting tem 70 pontos a menos do que, em conjunto, têm o Benfica e o Porto. Das 16 equipas só as primeiras cinco têm mais golos marcados que sofridos. Lima e Cardozo marcaram mais golos do que o total de 10 equipas (incluindo o Sporting). Excluindo o Benfica, Porto, Paços de Ferreira e Braga, todos os outros competidores têm mais derrotas do que vitórias. Para oito delas (incluindo o Sporting) as vitórias não chegam a 1/3 dos resultados obtidos. Em contrapartida o líder Benfica alcança 90% dos pontos possíveis (22 vitórias e 4 empates) e o Porto (também sem derrotas) 85%.
Temos assim uma Liga a dois para encontrar o vencedor (só assim se percebe, aliás, que um clube com 22 vitórias e alguns poucos empates ainda não seja campeão), uma maioritária liguinha de empates para ver quem (não) desce e uma liga intermédia de uns poucos para encontrar um candidato a uma eventual qualificação para a milionária Liga dos Campeões e prémios de consolação para a Liga Europa onde a honra de a atingir é superada pelo prejuízo de a jogar.
E tudo isto com fartura de jogadores de toda a parte e míngua de jogadores portugueses, quase sempre preteridos por um qualquer banal sul.americano. Mas para quem manda, tudo isto não é problema. É feitio."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!