Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de abril de 2012

É sempre bom ganhar...

"1. Num fim-de-semana com importantes vitórias em Hóquei em Patins, Basquetebol, Andebol, Voleibol e Futsal - está-se a chegar às fases decisivas...-, o Benfica somou mais uma Taça da Liga. Não faz esquecer a desilusão da principal competição nacional mas é um triunfo sempre agradável - para mais tratando-se do 4.º consecutivo. No entanto, não entro nesse 'peditório' do número de títulos (a Taça da Liga não é nenhum título) ou de troféus... que só começou a aparecer quando o FC Porto igualou o Benfica. Tal como não se pode afirmar, por exemplo, que uma loja que vende 20 pares por dia é melhor que um stand de automóveis do qual 'só' saem diariamente um ou dois carros, também não há comparação possível entre um título de Campeão Nacional, ao fim de 30 jogos, e uma vitória numa Supertaça, decidida num só jogo.

2. Vi com agrado a reportagem da SIC depois da Final da Taça da Liga, ouvindo adeptos do Benfica e do Gil Vicente. Todos estavam felizes. Os do Benfica pela vitória, os do Gil Vicente porque, embora muitos deles gostassem de uma vitória do clube da terra, eram quase todos benfiquistas! E, que eu saiba, Barcelos fica a norte do Porto...

3. Na 2.ª feira, escrevi: qualquer que seja o desfecho do denominado caso-Cardinal (que deveria ser, antes, caso-Cristóvão...), ele teve já duas vantagens - colocou um definitivo ponto final naquele falso orgulho sportinguista da 'diferença' que dizem haver na 'postura' dos clubes; e coloca (espera-se...) fora do Desporto um dirigente que já havia mostrado estar a mais (veja-se a sua actuação aquando do último Benfica-Sporting no nosso Estádio). Não deixo, no entanto, de lamentar a vergonha por que certamente passam os sportinguistas de bem. Nem quero imaginar o que sentiria se isso sucedesse no Benfica. Na 3.ª feira, face à decisão da Direcção do clube de reintegrar aquele elemento, só acrescento: teria muita vergonha se isso se passasse no Benfica.

4. O antigo árbitro, Martins dos Santos, já condenado por corrupção passiva num Marítimo-Nacional, foi agora acusado por ter sido apanhado a receber 110 euros do presidente do S. Pedro da Cova, com a finalidade de influenciar árbitros. Recorde-se que este árbitro foi dos tais que esteve em foco nos anos do Apito Dourado (apanhámo-lo várias vezes a arbitrar encontros do Benfica) e... foi convidado pelo FC Porto para 'apitar' o jogo de inauguração do seu novo estádio. Certamente uma simples coincidência..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!