"Talvez para não entrar em loucuras, o Benfica não fez tudo o que podia por João Félix. A verdade é que, dentro de dois (ou quatro) anos, pode recebê-lo na Luz... a custo zero! O presidente que agora falhou a contratação ainda será o mesmo?
Facto: o Benfica não conseguiu contratar João Félix — falhou o objetivo traçado. É, aliás, o único facto que, em tribunal, num processo de julgamento, não seria contestado por nenhuma das partes em contenda.
No restante, ou no que respeita a julgamentos na praça pública relativos ao caso, nada mais se consegue provar, pelo menos neste momento. É outro facto, por mais que os justiceiros das redes sociais gostassem que as suas convicções tivessem força de lei.
Se foi João Félix que não quis, que preferiu os petrodólares ao colinho que receberia no Benfica, isso é mais díficil de provar. E será que não quis mesmo? E Rui Costa? Quis mesmo muito?
Voltemos aos factos? Aqui vai outro, então: há uma semana, nenhum clube da Arábia Saudita demonstrara qualquer interesse na contratação de João Félix. Até que, enquanto o Benfica ia deixando a negociação em banho-maria, com propostas abaixo do desejado pelo Chelsea, surgiu o Al Nassr na balança. E como a desequilibrou...
Numa operação relâmpago, pagou o que o Chelsea desejava e ofereceu ao menino que o Benfica queria devolver à Luz um contrato que deixará na conta bancária de Félix um total de 35 milhões de euros no final dos dois anos de contrato propostos.
Mais dois factos: o Benfica tinha seis milhões de euros limpos para esses mesmos dois anos; o ordenado no Chelsea resultaria em 16 milhões. Neste ponto, que levante a mão quem recusaria tamanho valor a troco de alegado «colinho» ou amor à camisola?
Há, afinal, ainda mais um ou dois factos: dentro de dois anos, João Félix terá 27 anos, a mesma idade que, por exemplo, tem hoje Viktor Gyokeres; e, dentro de dois anos também, poderá ser um jogador livre, isto é, poderá chegar ao Benfica... a custo zero, sem tirar nem pôr. Resta saber se, por essa altura, ainda será Rui Costa o presidente que tentará trazê-lo — a 25 de outubro se saberá.
Não. O Benfica não fez tudo para ter João Félix. Se calhar porque não podia fazer tudo, o chamado entrar em loucuras; nem mesmo em período de campanha eleitoral. É, ainda assim, uma derrota para as águias no mercado, já depois de terem perdido (inevitavelmente) Thiago Almada para o Atlético Madrid.
Por fim, João Félix é um talento como poucos e terá, agora, a oportunidade de trabalhar ao lado do superprofissional Cristiano Ronaldo e do mestre Jorge Jesus. Assim, saiba o jogador de 25 anos aproveitar o momento e provar ao Mundo que não precisa de colinho nenhum."

Não basta querer, para comprar é necessário ter pimpim suficiente.
ResponderEliminar