"A pré-temporada dos encarnados está prestes a terminar, mas o plantel do Benfica ainda está um pouco longe da sua forma final. Com o mercado de transferências em curso até ao dia 31 de Agosto, que jogadores devem ser emprestados ou vendidos pelas águias neste defeso?
À parte dos casos óbvios onde a permanência no plantel já não é sequer tema de discussão, ficam aqui 5 nomes que podem beneficiar, tanto o clube como o jogador, com a saída do plantel:
5. Pedro Santos – Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos encarnados, o atleta de 20 anos é visto como um dos melhores jogadores da equipa B das águias. Pedro Santos pode jogar tanto a extremo como médio ofensivo e apresenta grandes indícios no seu jogo.
Devido à elevada afluência de jogadores que atuam na sua posição na primeira equipa, dificilmente dará o salto este ano. Tendo isso em conta, mais uma temporada a disputar a segunda liga não faz muito sentido para o processo de evolução do jogador que poderia destacar-se com um empréstimo a uma equipa do primeiro escalão, à semelhança do que aconteceu com Tiago Gouveia, por exemplo.
Em declarações à “A Bola”, o ex-treinador da equipa B das águias, Luís Castro, apontou Pedro Santos como a próxima joia do Seixal.
4.
Martim Neto – O médio que renovou recentemente com as águias até 2028, chegou a estrear-se pela equipa principal dos encarnados em 2022, após ter conquistado, com papel de destaque, a UEFA Youth League.
Contudo, uma lesão grave no joelho direito atrasou o seu processo de afirmação na temporada passada, afastando-o dos relvados durante bastante tempo. Na presente pré-epoca, o médio de 20 anos não realizou qualquer minuto de águia ao peito apesar de ter integrado o grupo de estágio escolhido por Roger Schmidt.
Desta forma, um empréstimo seria o cenário mais viável para o português, uma vez que precisa de oportunidades, de minutos, e de demonstrar a qualidade anteriormente vista.
3.
Paulo Bernardo – Tal como Martim Neto, Paulo Bernardo não realizou qualquer minuto ao serviço da equipa principal das águias na presente pré-temporada.
O também médio, este de 21 anos, já havia alcançado um patamar mais elevado nos encarnados na última temporada, mas a inconsistência levou Paulo Bernardo de presenças na equipa titular do clube da Luz, a um empréstimo ao Paços de Ferreira no último mercado de transferências.
Na capital do móvel, o médio ofensivo conseguiu destacar-se ao comando de César Peixoto e em 13 jogos realizados somou 4 golos e assistências, que lhe valeram a convocatória para o Campeonato da Europa de Sub-21, onde apresentou também um bom nível. No entanto, o elevado número de médios à disposição de Roger Schmidt não lhe permitem obter a quantia de minutos desejados.
Considerando isso, um novo empréstimo pode beneficiar Paulo Bernardo que terá assim a hipótese de demonstrar o seu valor de forma regular.
2. Casper Tengstedt – O dinamarquês de 23 anos chegou à Luz em janeiro a troco de sete milhões de euros, mas, até ao momento, ainda não justificou esse valor.
Em 11 jogos de águia ao peito, repartidos entre a primeira e segunda liga na temporada passada, e a presente pré-temporada, o avançado não somou qualquer golo ou assistência, não tendo dado indícios positivos ao contrário de Andreas Schjelderup, que chegou na mesma situação e foi utilizado da mesma forma.
Sendo o terceiro avançado na hierarquia de Roger Schmidt no SL Benfica, a manutenção de um ativo como Tengstedt no banco de suplentes baixará ainda mais o seu valor de mercado, sendo que o seu processo de afirmação nos encarnados a partir dessa posição não será fácil. A melhor opção para o avançado dinamarquês seria um empréstimo que lhe permitisse jogar de forma regular, para que pudesse realmente mostrar a sua qualidade e justificar posteriormente, no seu regresso, o investimento feito pelo Benfica no jogador.
1. Chiquinho – Tendo em conta que o médio se encontra neste momento no auge da sua carreira, e consequentemente no pico da sua valorização, uma venda neste defeso poderia trazer aos encarnados um montante pelo jogador praticamente impensável pelo mesmo noutra altura.
Com a contratação de Orkun Kökçü e a ascensão de João Neves, o espaço outrora conquistado por Chiquinho no onze titular, está agora em vias de ser ocupado e isso remete o jogador português para o banco.
Caso o Benfica queira vender o médio de 28 anos, esta é a melhor altura para o fazer. Se não o fizer agora, o seu valor diminuirá naturalmente e depois um negócio de baixo valor por Chiquinho não se justificará."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!