Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Cadomblé do Vata (Tuguices!)

"Os holandeses gostam de futebol como os portugueses, praticam bem futebol como os portugueses, mas não entendem futebol como os portugueses. Existem variados exemplos práticos de como Portugal está 100 anos à frente da Holanda no entendimento das dinâmicas do pontapé no esférico, mas por motivos de tempo, vou me cingir a apenas um, mas pungente o suficiente para demonstrar a lúcida superioridade nacional em relação aos nossos janados oponentes, quando o tema é a modalidade que tanto admiramos.
No passado Verão, como resultado da brilhante temporada realizada pelo Ajax, a Juventus despendeu um panelão cheio de notas de 500,00€ para contratar o jovem prodigioso De Ligt. Com meia temporada decorrida, as exibições do antigo central lanceiro têm se pautado pelo medíocre, chegando ao ponto de ter perdido a titularidade para um turco dispensado pelo clube do Ilori. Por incrível que pareça, no país das tulipas nenhum adepto do PSV ou do Feyenoord se ri do Ajax pelas sucessivas falhas do seu ex. atleta. É possível que estes atadinhos mentais que não entendem as vicissitudes da modalidade, julguem estupidamente que se o rapaz é realmente fraco, os campeões holandeses, estarão é de parabéns por terem lucrado 75 milhões com ele ou, como leigos do fenómeno futebolístico que são, ficam caladinhos de vergonha, por terem perdido o último campeonato para uma equipa que o tinha a liderar o sector recuado.
Comparativamente com oa Países Baixos, em matéria de interpretação do desporto rei, os Lusitanos dão cartas. A forma como os anti-benfiquistas olham para a carreira de Renato Sanches no Bayern Munique ou para a meia época de João Félix na capital espanhola, é digna de investidura Honoris Causa da FIFA. O riso alvar que dirigem aos Benfiquistas a cada trambolhão exibicional dos dois Golden Boy portugueses formados no Benfica Campus, que foram vendidos por um somatório de 155.000.000 euros, após conquistarem 2 campeonatos em que ambos os rivais chegaram a ter 7 pontos de vantagem, cria chagas emocionais de difícil resolução, no Orgulho Glorioso e retira ao Sport Lisboa e Benfica 7 e 19 pontos de vantagem na tabela classificativa da Liga Portuguesa.
LFV tinha razão no pós derby: isto não são favas contadas. A vantagem pontual é confortável, mas a equipa e os adeptos precisam estar alerta. A última coisa que queremos é perder o Campeonato Português devido a um golo falhado por João Félix na Liga Espanhola. Até porque do ridículo de sermos eliminados da taça por uma equipa do 3º escalão, já não nos livramos."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!