Últimas indefectivações

Lixívia 30
Regresso às vitórias...
BTV: Aniversário Humberto Coelho
Terceiro Anel: Bola ao Centro #124 - Uma mão de Santo e um pé de Demónio!
Visão - S06E29 - Vitória SC, final do campeonato
Di María faz-me lembrar Ronaldo na Seleção
Querido, vamos ter de mudar o sofá da sala
5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Jorge Bergoglio: cinco momentos do Papa no futebol

sábado, 20 de abril de 2019

Sensação amarga

"E, Frankfurt foi pior no segundo jogo do que na Luz. Custa mais perder quando se acaba com a certeza de ser melhor que o adversário

No último domingo, o Benfica venceu bem o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, um 4-2 que poderia ter sido mais expressivo tal a qualidade de futebol apresentado.
Só o penálti falhado e o primeiro golo sadino colocaram algum suspense (desnecessário) num jogo no qual o Benfica foi superior desde o primeiro minuto.
Rafa, por ter sofrido um penálti, levou um amarelo que o retira do próximo jogo, com o Marítimo. Rúben Dias viu um cartão amarelo num penálti marcado em queda libre.
Apesar de sermos muito melhores, vai ser muito difícil. Ainda faltam 450 minutos e em cada minuto pode haver um truque ou ratoeira.
Cinco jogos intermináveis, um calvário com cinco estações, que requer qualidade e atenção para acabar com justiça e verdade.
Na próxima segunda-feira, mais uma etapa, segue o caminho Marítimo para o desejado 37.
Bruno Lage não desvia o foco, o Benfica não pode abrandar na intensidade.
O Benfica foi para Frankfurt com um resultado traiçoeiro e com adeptos do principal rival a torcer por nós. Um pouco mais de carga competitiva aumentada a probabilidade de falhar na luta directa pelo título.
Mas eu queria essa carga competitiva e esse cansaço. Queria jogar com Chelsea a meia-final que nos poderia levar a Baku. Eu acredito que era possível.
Não gosto de perder, mas custa mais quando se acaba com a certeza de ser melhor que o adversário
Este Eintracht de Frankfurt foi pior no segundo jogo do que foi no Estádio da Luz. Fica a sensação amarga e não se pode negá-la.
Houve parecenças com o jogo de Alvalade. Um golo irregular, uma exibição irregular e uma sorte irregular ditaram um desfecho que os milhares de adeptos benfiquistas na Alemanha não mereciam. Adeptos de luxo.
As contas ficaram simples, temos cinco jogos para ganhar o essencial, temos cinco jogos para vencer o título nacional. O essencial é tudo. E tudo está nem para nós."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!