Últimas indefectivações

sábado, 29 de outubro de 2016

Nestas eleições ganhou o Benfica

"O jogo do Restelo deixou-me muito satisfeito. O Benfica fez uma exibição categórica num jogo com vários perigos. A forma determinada como a equipa entrou, mostrou a consciência desses perigos e a vontade férrea de ganhar. O Benfica só depois do segundo golo acalmou o jogo, e não fosse o desperdício de oportunidades e poderiam ter sido 6 ou 7. Tenho que pedir desculpa a Rui Vitória, porque ao ver o mesmo onze de Kiev duvidei da capacidade física, e como todos os treinadores de bancada fiz os meus palpites e sugestões. Não tinha razão, a equipa fez simplesmente o melhor jogo da época.
Comparados com outro candidatos que jogaram na véspera, diria que fomos galácticos, até porque o Belenenses é melhor que o Tondela. Tondela que deixou escapar dois pontos, seis minutos depois da hora, com tanto desperdício ainda se arriscam a descer de divisão. Percebo perfeitamente a euforia do jogador leonino com o golo do empate, sem ele o Sporting já era quarto classificado.
Pé ante pé, e a fazer desenhos, o Porto está na luta pelo título e não há razão que o faça tirar das contas finais. Estão bem melhores as contas da Liga que as contas financeiras dos portistas, e vejo até mais soluções e activos no banco de Nuno Espírito Santo que nos bancos do administrador financeiro azul e branco. Não ver que o Porto é sério candidato ao título é não perceber nada do actual desenho. Ainda bem que o Porto perdeu em Alvalade, e não me arrependo de ter sido dos poucos benfiquistas a torcer pelo Sporting e a festejar essa vitória.
O Benfica foi a eleições e ganhou o... Benfica. Todos queremos muito é ganhar hoje ao Paços de Ferreira (mais importante) e terça-feira ao Dínamo Kiev. Ganhamos também a Supertaça de Voleibol mas isso já quase não é notícia, porque ganhamos mais do dobro que os outros todos juntos e mesmo assim queremos ainda mais."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!