Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rumo ao 35

"É a piada da semana na Luz: "rumo ao 35", por causa dos 35 títulos e dos 35 milhões por Renato Sanches. O título está a 90 minutos de jogo, os 35 milhões já cantam na Luz, a que há a descontar cerca de 3,5 milhões de comissões para agentes, incluindo o incontornável Jorge Mendes. Poderá ser ainda mais dinheiro no futuro, para um total provavelmente de 60 milhões (que dependem do número de jogos de Renato no Bayern, e não se paga tanto para ter quem não jogue) e improvavelmente de 80 milhões (porque crer na consagração como um dos três melhores da Europa e na vitória do Bayern nas competições internacionais já é fruta a mais).
Este fabuloso negócio do Benfica resulta de uma estratégia na formação. Só com investimento se consegue semear o que mais tarde se há de colher e esses louros Luís Filipe Vieira merece, até porque anunciou e construiu essa estratégia há anos. É tudo menos sorte. O Benfica destronou o Sporting como grande formador de jogadores vendidos por balúrdios, com resultados que aceleraram depois da saída de Jesus, muito menos disponível que Rui Vitória para lançar jovens.
O Benfica investe 3 milhões por ano na formação, onde tem 150 jogadores. A maioria nunca será negócio, mas poucas vendas bastam para transformar o investimento em forte lucro. E não há muitas novas fontes de receitas que os clubes portugueses possam disputar. É também por isso que esta venda de Renato Sanches é um extraordinário sucesso de Vieira e de Vitória, os dois V que no domingo querem gritar 'tri!'."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!