Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem vê TV sofre mais que no WC

" «Noventa por cento de quem nos critica, se algum dia lhes pusessem um apito na boca borravam-se todos, a começar por um senhor que eu não digo o nome, mas tem o cabelo encaracolado.»
Olegário Benquerença, Setembro de 2010, após críticas do Benfica a seguir a jogo em Guimarães

PRIMEIRA  jornada do campeonato 2011/12: em Guimarães, o FC Porto sente dificuldades; em cima do intervalo, Sapunaru é puxado na área - lance não é muito fácil de ver, mas penalty bem assinalado por Olegário Benquerença. Hulk marca e o FC Porto vence por 1-0.
28.ª jornada: Benquerença apita o Rio Ave-Benfica. Marca um penalty a favor do Benfica, mas não vê mais dois evidentes: empurrões a Cardozo e Saviola.
Há erros que se percebem, lances que a televisão esclarece com facilidade mas que no campo são difíceis de ver. E por isso acho fundamental pôr já a televisão ao serviço do futebol. Sim, ao serviço do futebol. Quem acha que a TV como auxiliar nas decisões dos árbitros prejudicaria a modalidade está a ver o filme ao contrário - como as coisas estão é que não podem continuar, com os erros de arbitragem e entrarem noite sim noite sim nas casas dos adeptos...
Mas não é necessária televisão para ver que Sony caiu em cima de Saviola na área do Rio Ave. Tenho de admitir que, vendo a repetição, Olegário Benquerença continuasse a achar que não era penalty, porque não aceito que não tenha visto bem da primeira vez. E se assim for tem de ser despedido. E se se fizesse isso não sobrariam árbitros.
Ou não... Afinal estamos a falar de Olegário, que na época passada, reconheceu Vítor Pereira, prejudicou o Benfica... em Guimarães, onde na primeira jornada desta Liga não hesitou. E que depois, perante as críticas, teve a tirada brilhante que transcrevi em cima. E que depois disto tudo continua a ser nomeado para jogos do Benfica. A coberto do facto de agora essas nomeações não serem divulgadas.
Assim vai o futebol português."

Hugo Vasconcelos, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!