"É esta a idade da Fundação, mas não é a idade do trabalho social do Benfica, uma vez que os benfiquistas quiseram e fizeram um clube para o povo e à medida do povo. Na verdade, os nossos valores humanistas existem desde a primeira hora quando um grupo de notáveis fundadores se juntou naquela farmácia mítica de Belém. Por isso, ao longo de décadas, o papel social do Benfica nunca foi esquecido, mas, como em todas as outras áreas, o desenvolvimento e a profissionalização do Clube, ao nível do melhor que existe no mundo do futebol, trouxeram o trabalho social a um novo patamar quando há 16 anos foi criada a Fundação.
Desde a primeira hora não nos faltou o trabalho, porque neste Benfica voltado para o mundo não é difícil encontrar desafios e apelos para que os benfiquistas façam a sua parte. E o Benfica, como bem sabemos, não vira costas a um bom desafio. Por isso, hoje orgulhamo-nos de ter apoiado mais de 330 000 pessoas e sobretudo de, como sempre faz o Glorioso, não estarmos a olhar para trás, apreciando a obra feita, mas antes a projetar o futuro e a meter a mão na massa, comendo a relva se necessário for!
Por isso, passados estes anos fantásticos, venham tantos, e ainda mais depois desses, que sempre haverá Benfica e benfiquistas."
Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!