Últimas indefectivações

sábado, 3 de agosto de 2024

Instabilidade...


"Sócio Benfiquista que prefere ficar no anonimato.
Concordo plenamente com o que escreveu.
Juntos somos mais fortes
"A venda de João Neves para o PSG está a suscitar uma discussão que apenas serve o propósito de criar instabilidade no Benfica. Os mesmos que dizem que o regresso de Renato Sanches é uma manobra eleitoralista de Rui Costa, são os mesmos que se escondem atrás de João Neves para atacar a direção e um presidente eleitos por mais de 34 mil sócios do Benfica.
É preciso que um adulto na sala se chegue à frente e pare com este frenesim mediático. O negócio João Neves fez-se porque é bom para todas as partes. Bom, para o Benfica, que tem o seu modelo de negócio montado em cima das vendas que lhe permite ter planteis competitivos. Bom para o jogador, que resolve a sua vida e da família e bom para o futebol português que se continua a projetar como autêntica fábrica de talentos.
A contestação é ridícula e puramente emocional. A saída de João Neves não terá o impacto que se antecipa, na equipa, como as recentes exibições o provam e será resolvida, como sempre acontece, de uma forma coletiva.
O Benfica terá uma equipa melhor que a do ano passado, o João Neves terá um contrato muito melhor que o que tinha no Benfica e, no final do dia, é só isto que interessa. Muita desta discussão, não tem propriamente a ver com o João Neves e com o Benfica. Tem a ver com as eleições em 2025 e com o total desrespeito de uma minoria de adeptos do clube pela esmagadora maioria de sócios que mandatou a atual direção para tomar decisões como a que tanto criticam.
No fundo, manipuladas pelos restos de uma candidatura que perdeu as eleições em 2020, estas pessoas desprezam aquilo que tanto dizem defender. A democracia. Porque, em democracia, o pilar fundamental é o respeito pela vontade da maioria. Se calhar, em Outubro de 2025, está na altura dos Vascos Mendonças, os Pedro Ribeiros, os Manhãs, os Adões e de todos os seus peões digitais, aprenderem mais uma lição. Que, com a maioria silenciosa do Benfica, não se brinca.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!