Últimas indefectivações

sábado, 20 de julho de 2024

Espanha: uma potência mundial em desporto


"Este domingo demonstrou que a Espanha é uma potência mundial em desporto, só faltou um ciclista espanhol vencer a etapa do Tour de France, para fazer o pleno neste super-domingo.
A política desportiva seguida pelo governo de Felipe González de apoio à prática desportiva e de acompanhamento de talentos continua a dar os seus frutos.
A magnifica vitória sobre a Inglaterra, em que imperou um todo e um treinador Luis de la Fuente que não tem medo de mexer na equipa, em que não há primas-donnas.
Aqui no Record o tema será naturalmente futebol e a nova campeã de Espanha.
Vou focar-me no ténis, na precoce e extraordinária carreira de Carlos Alcaraz. A forma como se superiorizou a Djokovic dá que pensar.
É verdade que Djokovic vem de uma lesão no joelho e mentalmente estava algo limitado, todavia, isso não justifica tudo que se passou. Vencer numa final de Wimbledon em 3 sets não é para qualquer um.
Como já tenho alguma idade, tenho tendência para torcer por quem é mais velho, Djokovic tem 37 anos, frente aos 21 anos de Alvacaz – 16 anos mais novo. Todavia, enganei-me redondamente.
Djokovic, este ano, chegou à final depois de uma temporada algo irregular, sem vencer nenhum torneio e com algumas derrotas surpreendentes. Muita gente pensou que estaria no seu ocaso no domínio do ténis. Porém, neste torneio de Wimbledon, Djokovic mostrou quando chegam os grandes momentos é capaz de se reinventar e reconstruir.
Contudo nesta final, Alcaraz foi muito superior, só oscilando no último set, mas perfeitamente normal para a sua idade.
Não há dúvida nenhuma que Alcaraz, no momento, é o melhor jogador do circuito e tem armas para vencer em qualquer piso.
Alcaraz já venceu 4 "Grand Slam" aos 21 anos e, tem todo o direito de pensar que, pode chegar aos feitos de Nadal, Federer e Djokovic.
O seu limite é o céu e pode continuar a sonhar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!