"As placas nas estradas estão em alemão, os nomes das lojas e cafés também. E até há, aqui e ali, quem se expresse na língua germânica, embora quem o faça seja espécime raro por estes dias, nestas bandas.
Sei que não sonhei e que o voo no qual a equipa de A BOLA partiu de Lisboa tinha como destino Dusseldorf, cidade que, na última vez em que pesquisei, era situada numa região da Alemanha chamada Renânia do Norte, Vestfália.
E ainda sou capaz de jurar que o comandante do avião que nos transportou afirmou, após a aterragem, que tínhamos chegado a território germânico. Não entendo, porém e após 24 horas por aqui, que motivo terá levado tanta gente a enganar-se. É que, para onde quer que me vire, há alguém a falar a nossa língua, há uma bandeira de Portugal, há ranchos folclóricos, há bifanas e sardinhas.
E não falo de uma ou duas pessoas. São milhares, dezenas de milhar, em euforia, felizes por este regresso a casa, por conta de a Seleção Nacional estar a dormir ali ao lado dos locais onde vivem e trabalham diariamente. A par do sucedido em 2006 neste mesmo local e em 2016 em Marcoussis, também em 2024 Cristiano Ronaldo e companhia estão... em Portugal. Com uma certeza: nunca caminharão sozinhos neste Europeu que, esta sexta-feira, começou.
Marienfeld será o cantinho à beira-mar plantado dos heróis eleitos por Martínez. É assim a comovente devoção dos sempre acolhedores emigrantes portugueses. Heróis do mar..."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!