Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de julho de 2022

A ajudar quem mais precisa


"Nesta edição da News Benfica fazemos um balanço intercalar da atividade da Fundação Benfica em 2022.

1
Este ano será o maior de sempre em número de beneficiários da Fundação Benfica. No primeiro semestre de 2022, as pessoas ajudadas ultrapassam já as 57 600, uma quantidade próxima do máximo de 64 728 registado em 2019.
Os beneficiários em Portugal totalizam 27 634, os restantes distribuem-se pela Ucrânia e pelos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

2
A atividade da Fundação Benfica incide em três grandes áreas: Projetos Educativos; Desporto Inclusivo; Benfica Faz Bem. O conflito no leste europeu motivou ainda a campanha "Juntos pela Ucrânia", com enorme adesão e contributo.

3
No que respeita aos Projetos Educativos, são cinco as iniciativas. A "Para ti se não faltares" tem cinco projetos ativos e dois a ativar, havendo presentemente 335 beneficiários. A "Community Champions League" auxilia 144 pessoas. A "Hat-trick: Treinar, Jogar e Vencer" intervém junto de 62 jovens. A "KidFun – Educação para valores" envolve 157 escolas em 50 municípios e é dirigida a 21 184 crianças. E a "Show Racism the Red Card" incidiu sobre 4148 alunos de 46 escolas em 9 municípios.

4
No Desporto Inclusivo, houve um total 1185 beneficiários no primeiro semestre do ano. No "Walking Football" foram 1060, enquanto no Desporto Adaptado foram 100 e no "Welcome Through Football" 25.

5
No âmbito do "Benfica Faz Bem", além das crianças que viram realizados os seus sonhos de conhecer e conviver com elementos do plantel da nossa equipa de futebol, realizaram-se ações no Dia Mundial da Criança e na Semana da Criança no Hospital de Santa Maria. Assinalam-se também as múltiplas ações e convites (visitas ao estádio e jogos) e a doação de bens ao AMINGA, um projeto solidário empreendido pelo casal João "Betinho" Gomes e Sofia Ramalho, respetivamente basquetebolista e ex-basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica, e as irmãs de Betinho, Fauzinda e Elizabete, também desportistas, ligadas ao voleibol e andebol.

6
Foi extraordinária a mobilização em torno da campanha "Juntos pela Ucrânia", que contou com 120 pontos de recolha nacional (75 Casas do Benfica; 20 Escolas de Futebol Benfica; 5 Lojas Oficiais e 20 IPSS) e dezenas de voluntários, resultando na doação de cerca de 125 toneladas de alimentos e bens de primeira necessidade ao povo ucraniano, estimando-se em cerca de trinta mil os beneficiários.
Verificou-se ainda o acolhimento de ucranianos das Escolas de Futebol Benfica localizadas em Kharkiv e Kiev, apoiando-se dez famílias provenientes destas cidades e a inserção de jovens em treinos das Escolas de Futebol Benfica e nas piscinas do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, além de 17 adultos beneficiários de um Curso Certificado de Língua Portuguesa totalmente gratuito.
A Fundação Benfica e todos os que participam nas diversas iniciativas merecem o nosso enorme apreço e gratidão. Muito obrigado!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!