Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de maio de 2018

A integridade das competições

"A jornada 33 da edição 2017/18 da Liga ficará, por certo, marcada pela consagração do FC Porto e por uma melhor definição do acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mas nesta penúltima ronda há mais em jogo. Basta olhar para a cauda da tabela onde seis emblemas lutam pela permanência entre os maiores. Teria sido, pois, sensato, se a Liga dos Clubes, quando procedeu à marcação dos jogos, olhasse sobretudo ao espírito da lei, que privilegia a equidade, e não à letra do regulamento, que vai abrir portas a um inevitável desconforto de alguns clubes.
Os seis envolvidos na luta pela sobrevivência vão participar em quatro jogos, e seria do mais elementar bom senso que estes se realizassem à mesma hora. E mesmo para a situação do VAR, que deveria mobilizar meios para quatro partidas em simultâneo, haveria, por certo, uma solução.
Assim, o que vai acontecer é que no próximo domingo há dois jogos à mesma hora (16h), o Moreirense - D. Aves e o Estoril - V. Setúbal, ficando reservado o FC Porto - V. Setúbal para as 20.15. Mas, mais grave ainda, é que o Paços de Ferreira - Rio Ave se realize na segunda-feira às 20h, ao arrepio de qualquer razão desportiva. Falarão os detentores dos direitos televisivos mais alto? É provável que sim. Mas a Liga, apesar de não estar a incumprir, com esta calendarização, nenhum preceito regulamentar, devia ter tido outra sensibilidade, mais bom-senso, e acima de tudo respeito pela integridade da competição. Porque o que está em jogo é imenso e apesar de ser futebol não pode ser tratado com os pés.
(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Não está contra os regulamentos, porque os regulamentos foram alterados, e feitos à medida dos interesses da PorkosTV...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!