Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Queixinhas rima com choninhas...

"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF arquivou a queixa feita pelo Sporting, que pretendia ver o benfiquista Eliseu castigado por uma alegada agressão praticada na partida com o Belenenses. Obviamente. Ao CD falta competência técnica para avaliar casos de arbitragem, não é para isso que serve, não é isso que lhe é pedido. Antes da chegada do VAR, ainda era possível argumentar que o árbitro não tinha visto a situação e seria por isso correta uma avaliação posterior (onde a opinião técnica do árbitro seria decisiva). Foi o que aconteceu, e muito bem, ainda recentemente, com Samaris.
Com o VAR - e foi esse o caso de Eliseu - a decisão da equipa de arbitragem (e esta será avaliada de acordo com o mérito das escolhas que faz) é sempre informada e necessariamente soberana. Seria uma tolice sem nome que um acto técnico de arbitragem fosse praticado por pessoas capacitadas apenas para interpretar os regulamentos disciplinares e aplicá-los.
Dito isto, vamos à parte das queixinhas, que encameiam (e enlameiam) no futebol português. A quem aproveita este clima de meninos de escola (choninhas!) sempre prontos a acusar os companheiros? Não percebem, os responsáveis das três maiores instituições desportivas de Portugal, que ao procederem desta forma não estão à altura da grandeza dos emblemas que representam? Que se transformam em péssimos exemplos para a sociedade?
Infelizmente, não vislumbro no horizonte quaisquer sinais de inversão destes procedimentos canhestros, tenho até a sensação de que o clima tenderá a agravar-se à medida que o campeonato caminhar para o fim..."

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. quais 3 grandes oh idiota? ou ja estas a querer fazer mais um mito e dizer que o queixinhas é o Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. De facto...e à boa maneira do jornalismo português , seja ele desportivo ou não , verifica-se , mesmo com este JMDelgado , que a palavra OMBRIDADE...simplesmente não faz parte da linha de conduta desta gente . Mete-se tudo no mesmo saco , não vá o diabo tecê-las. Neste jornal , outrora, punha-se "os nomes aos bois" sem receios de espécie alguma . Tendo sido adoptada como "cartilha", a "escola do serpa" , que veio para ficar e é um facto consumado...este jornal, que deixei de ler há OITO anos , tornou-se num baluarte do "arranjinho, da subserviência e do compadrio..." ,( quem der mais é que leva...) evitando a todo o custo falar do que é desagradável para os outros dois "grandes" , mas nunca hesitando em saltar a pés juntos quando se trata de "malhar no Benfica .Certas vezes ponho-me a pensar , no que teria dado, se o Benfica tivesse recorrido à tática dos "comandos do fcp" durante todos estes anos do reinado de pinto da costa !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!