Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Uma questão de identidade

"Foi sem dúvida um dos argumentos mais importantes do Benfica campeão da época passada e, esta temporada, existe um esforço claro dos três grandes portugueses para conseguirem contratar jogadores que permitam não só formar uma equipa de qualidade mas também, e se calhar sobretudo, forte do ponto de vista emocional. Neste domínio, o Benfica leva um soco forte com a iminente troca de Maxi Pereira da Luz pelo Dragão, mas é preciso não esquecer que por lá ficam Luisão, Lima, Gaitán, Salvio, ou mesmo Júlio César e Jonas, todos importantes para ajudar a casar as ideias que existiam com outras novas que terá Rui Vitória. E é preciso não perder de vista que a janela de mercado fecha apenas no final de Agosto e não é difícil adivinhar que muita coisa vai ainda mudar no reino da águia...
No Porto já havia muito talento, mas ficou claro que faltava personalidade. Quaresma está de saída e por mais que seja um jogador à Porto confirmou que não tem estabilidade para se confirmar como referência e liderar um balneário. Helton renovou, Maicon tem anos de casa e a chegada de Casillas pode representar a chegada também de um verdadeiro patrão, além do enorme potencial que passará a encher a baliza. 
Finalmente, o Sporting de Jesus tem muitos jovens, uns que prometem, outros já certezas, mas o treinador deve desesperar por experiência e personalidade num grupo ainda sem peso. A contratação de João Pereira corresponde a esta necessidade, mas Jesus continua a tentar garantir centrais e avançados uns degraus acima dos que já tem.
Ou seja, se em matéria de transferências este defeso tem sido estranhamente sossegado na Luz, o Benfica continua a parecer aquele que está mais preparado para a época, acreditando que os que lá estão vão render o mesmo que rendiam com Jesus"

Nelson Feiteirona, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!