Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Passo em falso do Benfica? E o Porto?

"Se quisermos comparar o campeonato da Liga a uma corrida de bicicletas, diremos que a jornada do próximo fim de semana corresponde à última curva antes de se entrar na recta da meta para o sprint final: propícia a um toque, a um atraso, a uma queda. Razão pela qual Brahimi, com a pouca esperança que lhe sobra, continua à espera de um passo em falso do Benfica. Apenas pelo que lhe contaram sobre a história recente: em 2012, o Benfica tinha cinco pontos de avanço à 18.ª jornada, à 21.ª três de atraso e no fim menos seis em relação ao FC Porto. Em 2013, foi mais doloroso: quatro pontos de vantagem à 27.ª jornada, exuberante e precipitadamente festejados nos Barreiros, e menos um à 30.ª depois de um empate na Luz com o Estoril e de derrota no Dragão.
Percebe-se, assim, o espírito da mensagem, mas duvida-se da convicção de quem a promoveu. Falou por falar. Por certo obedeceu a esquemas comunicacionais que se julgam com poderes de influenciar o desempenho dos actores, embora a prova deste ano tenha tudo para ser diferente, e a prová-lo o facto de, a seguir ao empate com o FC Porto, há quinze dias, o presidente do Benfica ter exigido prudência e chamado a atenção para os perigos que se escondem por detrás de cada jogo que falta disputar. Não foi Luís Filipe Vieira quem falhou nos dois títulos perdidos para o FC Porto no tempo de Vítor Pereira, mas foi ele, como principal responsável perante a nação benfiquista pela saúde desportiva e financeira do emblema da águia, quem suportou o peso da factura, que deve ter sido elevado.
Em vez de esperar que o Benfica dê um passo em falso, Brahimi deve concentrar todas as energias na defesa dos interesses do seu clube, não se dê o caso de ser o Porto a dá-lo..."

Fernando Guerra, in A Bola

PS: Estas analises superficiais e truncadas da história recente do Tugão deixam-me sempre irritado!!!
Em 2012, quando o Benfica desperdiçou a vantagem que tinha, não evocar os nomes de: Xistra (Guimarães), Hugo Miguel (Coimbra), Proença (Luz) numa primeira fase, e depois de Capela (Olhão), Soares Dias (Alvalixo) e Benquerança (Vila do Conde) numa 2.ª fase, é blasfémia!!!
Em 2013, não falar do contexto Europeu com os jogos em Istambul e no Funchal; não falar do extraordinário minuto na Luz, onde Paulo Baptista se engana 4 vezes (falta sobre Garay não assinalada; lançamento lateral, erradamente oferecido ao Estoril; falta inexistente marcada ao Melgarejo; golo em fora-de-jogo...); não falar do comportamento do futuro treinador dos Corruptos na última jornada...; e não falar, novamente, de Hugo Miguel, é ser desonesto...

1 comentário:

  1. E onde é que esta amansada e submissa camarilha tem 'tomates' para isso !?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!