Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Um grande 2014

"Não se podia pedir muito mais ao Benfica na entrada em 2015. Não compreendo as críticas que têm surgido na imprensa nas últimas semanas em relação à prestação do plantel de Jorge Jesus nesta primeira metade da temporada 2014/15.
Que fomos eliminados prematuramente das competições europeias, ninguém o negará. Que, em relação à equipa do ano passado, perdemos alguns activos de grande valor, também não restarão dúvidas. Que o Benfica está sempre na Taça de Portugal para vencer e este ano não conseguiu ultrapassar os adversários, é uma verdade. No entanto, também verdade é que tivemos o melhor início de Campeonato dos últimos 20 anos e nos encontramos a seis pontos do segundo classificado e a dez pontos de um dos mais importantes adversários directos.
Também é verdade que começamos com o pé direito a defesa da Taça da Liga. E, ninguém o poderá negar em boa-fé, Jesus tem conseguido encontrar substitutos à altura de todos os grandes nomes que se ausentam do plantel, construindo hábeis esquemas tácticos em função dos recursos que tem disponíveis. Não é isso que queremos de um treinador? Não é isso que queremos de um presidente?
Ignorar o facto de que o mercado do Futebol não se coaduna com fechar os olhos ao seu funcionamento e à circulação do dinheiro é vetar o Benfica ao isolamento internacional. Ignorar o facto de que é impossível a uma equipa portuguesa manter indefinidamente os seus jogadores face ao mercado internacional de jogadores é continuar a gritar para o vento.
Deixo a pergunta aos Benfiquistas, numa altura em que tanto se fala da saída de Enzo e da chegada do mercado e inverno: líderes isolados do Campeonato a seis pontos do segundo classificado; um treinador que já deu evidentes provas da sua maleabilidade e um presidente que tem feito um esforço hercúleo para nos manter à tona, não obstante as dificuldades óbvias do mercado financeiro actual: Poderíamos querer mais na entrada do novo ano?"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!