Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um «pormaior»

"1. O nosso presidente tem sido muito elogiado por ter mantido a confiança em Jorge Jesus no final da infeliz época passada. Justíssimo. No entanto, considero essa sua decisão de há quase um ano um pormenor (ou, antes, um... 'pormaior') no meio de uma acção que venho louvando há vários anos, ao ponto de já aqui ter considerado Luís Filipe Vieira como o melhor presidente do Clube desde Joaquim Bogalho, há 60 anos. Não é (apenas nem principalmente) pelos êxitos do futebol - deste ano e dos anteriores - que devemos apreciar a actuação de um presidente. Ao longo dos anos e começando não do zero mas do menos muitos (primeiro houve que salvar o Clube e neste campo Manuel Vilarinho não pode ser esquecido), a acção de Luís Filipe Vieira foi assinalável, do Estádio e do Centro de Treinos à Benfica TV e ao Museu, passando pelo apoio às modalidades. Os êxitos do Futebol são a cereja no topo do bolo.
Outro grande vencedor da época é Jorge Jesus. 2013 foi um ano de azares. Com uma pontinha de sorte, apenas ma pontinha, teríamos sido campeões nacionais e vencedores da Liga Europa. Creio que tirou ilações importantes e mudou bastante esta época. Terá apontado o pico da forma para mais tarde (e não logo para o início das épocas como anteriormente) - e isso ter-nos-á custado uns pontos na fase inicial do campeonato - e aplicou uma forma de jogar mais reservada e menos desgastante, porventura menos entusiasmante também. Além disso, fez uma maior rotação entre os jogadores, aproveitando o excelente plantel que temos (e que ele potenciou). Resultado: chegámos à altura crucial da época em grande plano, ganhámos jogos com dez (e até com nove!) jogadores, substituímos alguns elementos considerados importantíssimo sem que se dê conta (espero que a final de Turim seja disso mais um exemplo).
Esperemos que as três finais (escrevo antes da Taça da Liga) nos tragam ainda mais alegrias..

2. O nosso Voleibol 'antecipou-se' às demais modalidades e já conquistou o título nacional desta época, repetindo idêntico feito da temporada anterior. O jogo só terminou quando se disputava a 1.ª parte do Benfica - V. Setúbal e foi pena que o feito não tivesse sido de imediato (ou, o mais tardar, ao intervalo) divulgado no Estádio, nomeadamente através dos painéis electrónicos, já que a instalação sonora continua inaudível em vários pontos."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!