Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de março de 2014

Faltam 11 pontos...

"1. Bom jogo e importante vitória (mais uma!...) no jogo com a Académica, que se previa complicado. Faltam agora seis jornadas, correspondentes a 18 pontos, dos quais precisamos de ganhar 11. Domingo, em Braga, seria bem importante conquistar mais três. Também na Liga Europa as coisas estão a correr bem... mas será necessário passar a formação holandesa do AZ Alkmaar, que não terá chegado aos quartos-de-final por acaso. O excesso de confiança na parte final do jogo com o Tottenham foi um aviso...

2. Muito se falou nas (tristes) atitudes de Jorge Jesus no jogo de Londres, com o Tottenham. Foi bastante infeliz. Não vale a pena regressar ao assunto. Volto apenas para salientar a diferença de tratamento que na nossa comunicação social é dada às infelizes atitudes de Jorge Jesus e José Mourinho. Enquanto o nosso treinador, que (infelizmente) ferve em pouca água, é sempre fortemente criticado, ao actual treinador do Chelsea, que guerreia com meio mundo, muitas vezes em infelizes jogadas estratégicas que de desportivismo nada têm, tudo é perdoado pois é o 'melhor treinador do Mundo'. Não o contesto, mas, como português, não me orgulho nada das suas atitudes. Enquanto Jorge Jesus é genuíno, é ele próprio, 'passa-se' com facilidade (o que não o desculpa), José Mourinho é 'jogador', prepara aquilo que vai dizer e contra quem o diz. Para ele vale tudo, desde que sirva para a sua equipa ganhar. De desportista nada tem.

3. Faleceram na semana passada dois benfiquistas que foram figuras públicas (Medeiros Ferreira e Manuel Barbosa) e um terceiro, porventura menos conhecido do grande público mas com décadas de grande dedicação ao Clube e ao nosso râguebi - Carlos Nobre. É daqueles benfiquistas que, anonimamente (ou quase), trabalham para o Clube dia após dia. Foi jogador, treinador, dirigente, foi tudo no nosso râguebi, desde o tempo do Campo Grande nos anos cinquenta e sessenta. E sempre cem por cento amador. É (também) com homens como Carlos Nobre que o Benfica se tornou no grande Clube que é hoje nas mais variadas modalidades."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!