Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sobre rodas

"O Benfica somou ao título de Campeão Europeu a vitória na Taça Continental de Hóquei em Patins, batendo o detentor da Taça CERS e alcançado assim o 46.º título da história do Clube na modalidade no escalão de seniores, oitavo título nos últimos quatro anos. É um feito notável que equipara a actual geração de hoquistas do Benfica, os seus dirigentes e equipa técnica, aos que em décadas do século passado brilharam ao melhor nível na modalidade. O Benfica, desde a época de 2009/2010, alcançou os maiores títulos do Hóquei em Patins europeu: Liga Europeia, Taça CERS e Taça Continental, esta pela segunda vez.
A vitória do Benfica segue-se a alterações na equipa técnica e no plantel, em relação à época anterior, mas a contribuição para esta onda vitoriosa do treinador e de jogadores que entretanto deixaram o Clube não foi esquecida no momento da vitória e da justíssima consagração dos técnicos e do plantel actuais. A vitória agora alcançada, e por marca tão expressiva, é um grande êxito do Benfica, do espírito do Clube, da sua estrutura dirigente e da organização que que tornam possíveis os sucessos dentro do rinque. A par das conquistas da equipa sénior, o Benfica tem somado sucessos no Hóquei feminino e em escalões da Formação: o Clube tem quatro Campeões do Mundo na casa dos Sub-20.
E a vitória na Taça Continental, decidida em casa e com a casa cheia, ficou a ser também uma conquista dos adeptos. Nem por um segundo do tempo do jogo na Luz os adeptos deixaram de apoiar vibrantemente a equipa. O sucesso do Hóquei em Patins do Benfica rola sobre rodas e esta conquista vai trazer mais e novos adeptos aos pavilhões, que é onde melhor se vê e aprecia esta modalidade de alta velocidade, grande beleza, enorme emoção e com uma história gloriosa na memória do Clube e do País."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!