Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sem espinhas

"1. Foi bem mais fácil do que se esperava o nosso triunfo de domingo passado e a equipa demonstrou sempre uma frescura assinalável para quem tem já tantos jogos nas pernas nas últimas semanas. Esta época, temos um 'banco' que nos dá confiança e que permite uma certa rotatividade no plantel. Mas não pode haver distrações, até porque o FC Porto possui uma boa equipa e continua a ter grandes penalidades assinaladas a seu favor e não as tem assinaladas contra (e desta vez houve uma que poderia ter mudado muita coisa).

2. Importante a vitória frente ao Bayer Leverkusen, que nos colocou nos oitavos-de-final da Liga Europa... e com hipóteses de sonhar. Grande golo (e exibição) do jovem Ola John e grande exibição, também, da nossa claque, desta vez apenas com motivos de elogios, já que guardou os bem dispensáveis petardos, que tão caros têm saído ao Clube. Os No Name provaram que é possível fazer a festa e apoiar a equipa sem petardos. Infelizmente, voltaram a prejudicar o Clube no jogo com o Paços de Ferreira. Lamentável. Que estranha forma de benfiquismo.

3. O Boavista ganhou um recurso ainda do tempo do Apito Dourado. Não que lhe tenha sido dada razão nos motivos que levaram à sua descida de divisão em 2008, mas por questões meramente processuais. É claro que o Boavista tem razão num ponto: então e os outros? Mas que os dirigentes que estiveram na altura e que, por sinal, lá voltaram agora estiveram metidos em práticas condenáveis, isso é inegável. E por isso deveriam ter sido castigados. Mas a nossa justiça é o que é, as escutas contam o que contam, siga tudo como se nada se tivesse passado. Se o grande responsável, Pinto da Costa, passou praticamente incólume e por aí continua a 'poluir' o ambiente futebolístico nacional...

4. Ainda agora houve disso mais um exemplo. Após o jogo com o Benfica (2-2), PC fez de um erro da empresa que trata do site da Liga de Clubes um grande 'caso', afirmando que 'o resultado foi este, não foi o que a Liga queria que acontecesse'. Agora, ouvido pela Liga, afirmou que não quis prejudicar a imagem da instituição e que não houve mais que um erro. E o processo foi arquivado.
Enfim, mais uma triste actuação de quem há muito devia estar irradiado do desporto."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!