Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ponto a ponto

"1. Depois de excelente exibição de quarta-feira, para a Liga dos Campeões, uma vitória conquistada com muita luta no difícil (e com péssimo relvado) campo do Rio Ave. Vai ter que ser assim, jornada a jornada, ponto a ponto, até ao fim.

2. Normalmente, os jogos são à noite, há muita gente, vamos com pressa para chegar ao nosso lugar ou, depois, para regressar a casa e não tomamos atenção ao que nos rodeia. Mas eu convido os benfiquistas e irem de dia ao nosso Estádio e a darem uma volta, não tanto pela Praça Centenário mas principalmente pela zona contígua à II Circular e Avenida Lusíada, começando pelo acesso frente ao Colombo, por baixo da II Circular, com uns bonitos e imponentes murais. Depois, subindo para o Estádio, vê-se como a parte de jardinagem está bem tratada, dando um bonito aspecto àquela zona menos frequentada aos dias da semana. Vale a pena dar por lá uma volta. E os meus parabéns aos responsáveis por esse trabalho... que infelizmente passa normalmente despercebido.

3. Um antigo elemento de uma claque benfiquista, tornado infelizmente conhecido pelo acidente que vitimou um adepto sportinguista numa final da Taça de Portugal (acidente que não desculpa a utilização de um 'very light') foi novamente detido pela polícia aquando do jogo com o Spartak. Lamento mais uma vez a sua actuação, que só mancha o nome do Clube e da respectiva claque e espero que o referido elemento já tenha sido definitivamente afastado. E chamo a atenção para um facto que, no meio de tudo isto, passou despercebido: aquando desse jogo, a polícia deteve, por distúrbios, 31 adeptos russos e apenas esse adepto português. Mas, infelizmente, quem leu os jornais ficou com a sensação de que foram os nossos que pior se portaram. O que não impede que se lamente, mais uma vez, a utilização de petardos que vão implicar mais multas para o Clube. Quando é que as claques se capacitam que estão lá para apoiar - e nesse aspecto são inexcedíveis -, dispensando-se o resto?

4. Curioso este Sporting - Sp. Braga. Pela oportuna (eu faria o mesmo) visita ao museu do clube da casa proporcionada ao presidente minhoto, para mostrar que este, apesar de forte no Futebol, está muito longe de ser o terceiro 'grande' (o seu muito apreciado presidente até acabou com as equipas de Atletismo que eram imagens de marca do Clube). E curioso também pela sorte que o Sporting teve no jogo - sorte nas jogadas de perigo e sorte nas decisões do árbitro. E andam eles sempre a queixar-se..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!