Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Troféus

"Encerrando uma temporada ímpar de êxitos nas modalidades, o Benfica conquistou o título de Campeão Nacional de Futsal. Aliás, enquanto escrevia esta crónica, fiquei a saber pelo site do Benfica que esta época foi a mais vitoriosa de sempre nas modalidades, somando os títulos de Hóquei em Patins, Basquetebol e Futsal aos nacionais masculinos de Atletismo em pista coberta e ao ar livre. E se no Basquetebol o Benfica somou o título de Campeão ao de vencedor do Troféu António Pratas, no Futsal acrescentou ao Campeonato a Taça e a Supertaça, num pleno da modalidade. E no Hóquei em Patins adicionou ao título de Campeão a vitória na Taça Intercontinental.
E mais. No Basquetebol, o Benfica sagrou-se Campeão não apenas em seniores, mas também nas categorias Sub-20, Sub-18 e Sub-16, enquanto no Atletismo as equipas masculinas e femininas juniores conquistaram os respectivos títulos nacionais.
Mas como nem sempre vence o melhor, o Voleibol do Benfica, que conquistara com toda a justiça a Supertaça e a Taça de Portugal, perdeu o campeonato num play-off à melhor de três jogos, depois de ter vencido a Fase Regular com superioridade total. E como um azar nunca vem só, o Hóquei em Patins do Benfica, duas semanas após sagrar-se Campeão, perdeu a Taça de Portugal para o 4.º classificado do Campeonato.
Os nossos adversários mais directos primaram pelo mau perder. Como se não bastassem os actos de violência e de chantagem um e outro - o que come tudo e o que apanha as migalhas - saíram-se com acusações de favorecimento do Benfica pelas arbitragens. O que lhes vale é que em Portugal a falta de vergonha não paga impostos e que a trafulhice raramente dá cadeira."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!