Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Campeão voltou

"Com a conquista do título de futsal, o Benfica consegue nas suas modalidades aquela que é a melhor época desportiva dos últimos 20 anos. Basquetebol e hóquei em patins, conquistados ao FC Porto, e atletismo e futsal, ganhos em luta com o Sporting, fizeram um ano muito bom para o Benfica.
O amargo de boca - causado pelo Voleibol... perdido no último set, do último jogo, pela diferença mínima - foi compensado pela vitória de todos os campeonatos que se seguiram. Mesmo no voleibol,  a derrota ingrata vinha no seguimento da conquista de Supertaça e Taça de Portugal, o que ameniza a frustração da secção.
O ADN de vitórias, de que se fala tanto no Benfica, tem que ser uma realidade. Pavilhões ao rubro puderam este ano cantar «o campeão voltou». Para quem, como eu, se bate pela tradição ecléctica e vencedora do Benfica, este foi um ano de excelência. O que falta? Falta ganhar tudo o que ainda não se ganhou, nas modalidades e no futebol.
No Benfica não há lugar para o contentamento duradouro com as conquistas, mas deve haver a preocupação permanente com as derrotas. Só assim estaremos mais perto de ganhar sempre ou quase sempre, de ganhar tudo ou quase tudo. Segunda-feira regressa o futebol ao trabalho e espero que Jorge Jesus concorde comigo nesta ambição total e permanente de vitória.
Acabou um Europeu com uma prestação muito boa da nossa Selecção. Parabéns a Paulo Bento e todos os seus jogadores. Até na derrota tiveram classe, facto que nem sempre aconteceu na história recente das nossas derrotas. Saber perder também honra um país aos olhos do mundo. Portugal deve ter orgulho em ter sido das quatro melhores selecções da Europa.
Alguém deve ter dito ao Bruno Alves que aquela trave era do Benfica, durante toda a carreira do central que o vi acertar assim em tudo o que era benfiquista."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!