Últimas indefectivações

sábado, 18 de junho de 2011

Nuno fará parte da nossa história

"Há dois anos defendi que Nuno Gomes, então com 33, devia renovar por um ou dois anos com o Benfica. Fui criticado por vários benfiquistas, abordado de forma desagradável porque Nuno Gomes estava velho e já não era solução.

Há dois anos prolongar o contrato era uma asneira, Vieira e Rui Costa tinham protegido um amigo que já pouco daria ao clube no entender de muitos. Dois anos volvidos parece que houve um clique colectivo com a saida do avançado aos 35 anos.

Imaginem a saída de Raul no ano passado, mais novo e ainda mais ligado ao Real Madrid e à sua história. Eu sei que Maldini e Nesta jogaram até mais tarde mas não eram avançados.

Muitos dos hipócritas que hoje criticam a sua saída foram os mesmos que criticaram a sua permanência em 2009.

Posso referi-lo até porque foi pública a minha admiração e defesa de Nuno como jogador. Como pessoa, foi simplesmente o jogador de futebol mais gentil e educado com que alguma vez me cruzei. Um principe no trato, um cavalheiro na postura e um profissional sempre que vestiu a camisola de águia ao peito.

Só não esqueço aquela Taça, que ao serviço do Boavista nos venceu por 3-2, com erros de Paraty mas uma soberba exibição do Nuno.

Nuno Gomes pelo que foi, e ainda pode vir a ser no Benfica, tem o direito de não ser usado como arma de arremesso. Nuno Gomes fará sempre parte da nossa história.

A ser verdade o que os jornais noticiam já estamos perto dos 150 jogadores. Tenho uma curiosidade monstra em ver quantos aparecem dia 22 na porta do Centro de Estágio do Seixal.

Verdadeiramente preocupante é o facto da nossa defesa estar a disputar a Copa América na altura das pré eliminatórias da Champions. Aí pode Jorge Jesus ter uma dor de cabeça.

«O que torto nasce, tarde ou nunca de endireita», e por isso a época tem mesmo que começar bem... Dia 22 começa."



Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!