"VAMOS PERCEBER COMO E PORQUÊ
1. O Benfica também teve obras no estádio da Luz. Teve até mais para além das obras, teve dois concertos que atrasaram essas obras.
2. O que têm os outros clubes a ver com as obras em Alvalade? Como é possível condicionar o sorteio de todos aos interesses de um?
3. O Sporting pode pedir, mas a Liga não pode aceitar sem consultar outros clubes diretamente interessados na alteração, como é o caso do Benfica, que jogando na mesma cidade não podem os seus jogos em casa coincidir na mesma jornada com os do Sporting em Alvalade.
4. As obras foram um pretexto apenas. O que o Sporting conseguiu com a história de não poder jogar a primeira jornada em casa nada teve a ver com as obras.
5. Conseguiu, ao jogar a primeira jornada fora, que a última jornada, porventura decisiva, seja jogada em Alvalade e em consequência que o Benfica feche a liga fora de casa.
Para quem não vislumbra a importância desta questão, basta que pensem se na última Liga o Sporting tivesse ido a Guimarães e o Benfica tivesse recebido o Braga na última jornada. Fazia toda a diferença, ou não?
6. Os jogos da liga a seguir a jornadas da Champions são muito complicados porque as equipas ficam desgastadas pela intensidade competitiva, física e mental dos jogos da Champions. Logo, nada melhor do que jogar em casa a seguir a jogos da Champions. Com o começo da Liga fora, o Sporting garantiu que 5 dos 8 jogos pós jornadas de Champions são disputados em Alvalade. E se o Benfica se apurar para a fase de liga da Champions, vai por causa disto jogar 5 dos 8 fora de casa. Faz toda a diferença, ou não?
7. O que fez o Benfica perante esta situação? Como pudemos mais uma vez ser comidos de cebolada pelo Sporting? Tem razão Bruno Lage: precisamos ser muito mais agressivos fora do campo para ganhar, também com mais agressividade, dentro do campo."

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!