Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Até parece fácil


"TRÊS JOGOS DE LAGE TRÊS VEZES KÖKCÜ...

... o melhor em campo!
Diz-se que foi Roger Schmidt quem sugeriu a contratação de Kökcü ao Feyenoord.
Porque era à data o melhor jogador da liga holandesa e capitão do Feyenoord campeão, para satisfazer o desejo do treinador, que tinha acertado em cheio quando indicou Aursnes, o Benfica esticou-se e fez pelo turco o maior investimento da sua história.
Fosse por culpa do jogador, fosse por culpa do treinador, fosse por culpa dos dois, a infeliz verdade é que Kökcü, que tanto prometia, passou ao lado da época 2023-24. (Esteve longe de ter sido o único.) 
O arranque de 2024-25 apontava para mais do mesmo. Houve até quem desejasse vê-lo vendido, porventura ao Liverpool, que lá tem agora o treinador que o potenciou no Feyenoord, eventualmente até por um valor superior ao da compra - com lucro, portanto. Seria uma saída airosa.
Acontece que Lage tomou o lugar de Schmidt e nos três jogos disputados Kökcü foi sucessivamente considerado o melhor jogador do Benfica em campo.
Têmo-lo visto nas duras tarefas defensivas para as quais se dizia que não estava vocacionado (no Bessa, por exemplo, recuperou 6 bolas); Têmo-lo visto como peça chave na organização ofensiva da equipa, a rematar com qualidade de meia distância, a fazer com que os livres diretos à entrada da área adversária tenham passado a constituir um perigo. Tudo isto com empenho e com alegria.
As novas dinâmicas da equipa favorecem-no? A motivação que lhe foi incutida por Lage fá-lo trabalhar mais e melhor? Qualquer que seja a razão, ou as razões, se a produção de Kökcü continuar a este nível, há muita coisa que foi sobre ele dita e escrita que vai ter que ser engolida. Ainda bem!"

1 comentário:

  1. Kokçu deve ser o maestro e o patrão da equipa. Foi para isso que foi contratado mas precisa de se empenhar completamente o que, por qualquer razão, não aconteceu com Schmidt. A mim parece-me que é uma questão de ego. Ele gosta de se sentir um ídolo e com Schmidt era apenas um entre os outros.. para render tem de se sentir o líder da equipa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!